5 dicas para jogar futebol em gramado sintético

Quando percorre qualquer cidade pode ver cada vez mais blocos de grama sintética .

Há cerca de 9 milhões de jogadores de futebol de grama artificial apenas no Brasil. O país já possui associações em todos os estados, além de cerca de 150 ligas.

Embora seja basicamente o mesmo esporte, jogar em um campo onde é grama sintética tem suas peculiaridades.

Então separamos dicas e recomendações importantes para a prática. Check out:

1 – Compre Chuteiras Próprias para o Futebol em Grama Sintética

Esta dica é tão primordial que está espalhada por muitos quadrados. Isso ocorre porque os grampos convencionais de grama natural têm grandes travas que não cabem no gramado artificial.

Chuteiras tradicionais não são apenas inúteis, elas também oferecem mais lesões e lesões mais pesadas. As travas altas, por exemplo, perfuram facilmente a pele. As chuteiras dão aos jogadores mais estabilidade, mais equilíbrio e machucam menos quando os chutes acontecem.

2 – Situe-se no campo

As dimensões dos campos de futebol de salão ou society são diferentes da maioria em que o futebol em grama artificial – são menores do que as do futebol profissional. Prova disso é o número reduzido de jogadores: de 11 a 7 por equipe.

E para se acostumar com o campo menor, leva tempo. Portanto, é importante estar sempre atento aos movimentos de companheiros e oponentes. Isso torna mais difícil deixar “buracos” na composição e esquecer concorrentes não rotulados.

3 – Pisando, tocando e se acostumando com a bola

Mais e mais o gramado artificial está entrando no mundo do futebol profissional. Os primeiros clubes no Brasil e no mundo misturaram com a grama natural para conseguir uma dinâmica diferente com a bola.

Isso ocorre porque a bola corre mais rápido no gramado sintético. Além de saltar mais, subir mais alto do que morder a grama natural. Se você não está acostumado, perde muitos lances por causa da diferença.

Para evitar isso, aproveite o tempo antes do jogo e teste a bola, fique perto, faça passes, passe a bola no pé. Faça-se conhecido!

4 – Compre uma bola certa

Muitos não sabem disso. Nem todo mundo sabe que o futebol de grama artificial tem que ser praticado com um estilo de bola particular.