Qual é o melhor tipo de chuteira de futebol para cada tipo de campo?

Jogar futebol não é uma ciência exata. Longe da máxima de que o talento nasce com você ou você não o possui, alguns detalhes podem melhorar o desempenho. E um dos mais básicos está literalmente em seus pés.

A chuteira é o único equipamento essencial para a prática do esporte. Jogar com o tipo errado de calçado pode não só afetar a qualidade do futebol, mas também a questão de saber se você pode ou não ficar de pé.

Por isso, é tão importante encontrar o tipo de inicialização para cada tipo de grama. Siga as recomendações de Sportlink !

Travas Longas em gramado artificial: Nunca!

O maior erro dos jogadores eventuais é entrar no futebol com chuteiras de futebol. Eles não apenas prejudicam seu próprio desempenho, mas também colocam em risco seus oponentes a cada movimento.

Para competições de divisão e de bola, os longos cachos são um risco.

Gramado natural: Dois tipos de chuteiras

Agora sim as chuteiras de travas longas são uma boa opção. Isso porque é necessário que as travas penetrem mais profundamente no solo sob a camada de vegetação natural para alcançar maior estabilidade do atleta.

Em dias chuvosos, por exemplo, as chuteiras de travas longas ou de alumínio são as mais recomendadas. Quando o gramado está seco, a chuteira de trava curta ou até mesmo chuteira de borracha já dão conta do recado.

Campo de Futebol: chuteira para a Society

Mesmo em quadras é necessário o uso de uma chuteira especifica. Sem as travas longas ou curtas do campo de gramado, mas com as travas certas. Este tipo tipo de chuteira é popularmente conhecido como chuteira para futebol society – o nome mais comum do futebol em quadras.

Esse tipo de calçado é suficiente para esportes em qualquer clima e época, com chuva ou sol. Ele fornece estabilidade e segurança para o jogador e cura as necessidades de fricção entre o calçado e a bola.

Futebol: Tênis

Também conhecido como futsal, o futebol de salão não tem segredos. Para a sua prática, que está longe dos gramados, mas em pisos planos feitos de madeira ou mesmo concreto, apenas um único tênis plano é suficiente.

Alguns atletas mais dedicados adquirem calçados para futsal, com maior responsabilidade para evitar deslizes e escorregões.