Grama Sintética x Grama Natural: Praticidade e Cuidado

A disputa entre grama sintética x grama natural parece ser eterna. É uma questão que afeta praticamente todo mundo que é capaz de escolher entre um ou outro, independentemente do propósito. Mas mais importante do que bater é se apressar e coletar informações sobre as duas espécies de gramíneas. Somente com conhecimento se decide com decência.

Diferenças entre grama sintética x grama natural

A grama natural tem uma vantagem que nunca pode ser substituída: contato com a natureza. Nossos pés, quando em contato direto com a grama natural, têm suas terminações nervosas ligadas ao solo. Esse contato pode aliviar o estresse durante a liberação de energia do corpo. Descalço andando na grama real é quase uma espécie de terapia natural. O gramado artificial tem vantagens que podem tornar o jogo a seu favor. Foi desenvolvido para esportes nos anos 70 e sua finalidade era oferecer vantagens sobre a grama natural.

Vantagens da grama sintética

A grama sintética é um solo prático, limpo, saudável e confortável – ideal para quem procura uma alternativa diferenciada. Feita a partir de uma mistura de grama artificial com vegetação natural, oferece espaços realistas e funcionais.

Também tem uma aplicação simples e rápida e adapta-se bem em interiores ou exteriores. Diferentemente da grama natural, no entanto, a maioria dos inconvenientes na vegetação real é evitada.

Por exemplo, a ocorrência de chuva não será mais um problema, já que a grama artificial não forma lama – e seca rapidamente.

Manutenção 0 de produtos venenosos

Isso mesmo. Este tipo de solo não precisa dos cuidados e atenção que devem ser prestados à grama natural. É suficiente para cuidar da luz solar, rega freqüente, fertilização e fertilização ou corte periódico.

O gramado artificial elimina o uso de pesticidas e insecticidas, o que contribui para o ambiente e assegura a remoção de produtos tóxicos. Nem a falta de água está disponível, o desperdício é reduzido e seu uso otimizado.

Nenhuma dependência do clima e da estação

Já imaginou um gramado perfeito e verdinho durante todo o ano? Com grama artificial você não precisa se preocupar com chuva ou tempo seco.

Sua condição permanece 100% abaixo de qualquer temperatura ou estação do ano. É sempre ideal para uso, úmido ou seco.

Baixo Investimento e Diferentes Possibilidades

Além de um menor investimento em comparação com a grama natural, o gramado sintético tem, em média, um retorno financeiro em até 5 anos. Tal cálculo é feito sobre problemas freqüentes com a vegetação natural.

Também traz consigo a possibilidade de ser usado em diferentes locais – muitos dos quais não absorvem a grama natural.