EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

FUTEBOL AO VIVO

Operário-PR x Ituano na Série B: notícias, prováveis escalações e retrospecto do confronto

 

Operário-PR e Ituano se enfrentarão pela primeira vez na história Os dois clubes estão no meio da tabela com nove pontos.

 

O  Ituano vem de empate contra o Grêmio por 1 a 1 (Foto: Fernando Roberto Teixeira/ Ituano) e se enfrentarão pela primeira vez na história, em jogo válido pela oitava rodada do . O jogo “inaugural” entre os dois clubes será no sábado (21), às 11:00 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.

Os dois clubes estão no meio da tabela, com nove pontos cada, o Ituano em nono e o Operário em décimo, porém os paulistas tem um gol a mais e estão a frente, pelo critério de desempate. Ambos os times vem de empates na última rodada, o Ituano empatou, em casa, por 1 a 1 com o Grêmio e o Operário não saiu do zero contra o CSA, em Alagoas.

O confronto é tido como direto, olhando pelo copo meio vazio, as duas equipes estão há um ponto da zona de rebaixamento, com o copo meio cheio, estão há quatro pontos do G4. Ou seja, uma derrota pode colocar um dos times perto do Z4 e uma vitória pode aproximá-lo do grupo dos quatro primeiros.

Mazona Júnior técnico do Ituano SIGA-NOS  google news siga-nos

Mazola Júnior técnico do Ituano quer primeira vitória fora de casa (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

ITUANO

Buscando a primeira vitória fora de casa na competição, o técnico Mazola Júnior sabe da importância de se pontuar fora de seus domínios na competição. Em três oportunidades fora de Itu, o clube empatou na estreia contra a Chapecoense e perdeu para Sport e Novorizontino.

“Precisamos melhorar nossa performance fora. Neste momento temos três pontos negativos. Para equiparar esta conta temos que pontuar fora. Realmente nosso aproveitamento fora não está legal. Vamos buscar este objetivo contra o Operário, respeitando o time deles, e mesmo sabendo que é muito difícil jogar em Ponta Grossa.” disse o treinador.

Para a partida, Mazola não contará com os volantes Lucas Siqueira e Rafael Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, com isso Gabriel Barros e Jimenez devem ser os titulares.

Claudinei terá "problemas" para escalar o Operário Série BClaudinei terá “problemas” para escalar o Fantasma (Andre Oito/OFEC)

OPERÁRIO

Com duas vitórias em casa na competição, o Fantasma sabe da importância da torcida para o confronto direto, o lateral Arnaldo destacou a participação dos torcedores e pediu paciência.

“A torcida tem que ter um pouco de paciência, porque às vezes a gente vai ter que trabalhar um pouco mais a bola e atacar o espaço. Mas a gente já treinou a semana pra isso e amanhã a gente tem certeza que vamos colocar em prática” disse o lateral em entrevista.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não contará com o volante André Lima, que foi expulso na última partida contra o CSA, com isso o meia Ricardinho deverá fazer a função de André, enquanto Giovanni Pavani, Tomas Bastos e Rafael Chorão disputam a vaga no meio.

FICHA TÉCNICA

Operário Rodada: 8ª rodada Fase Data: 21/05/2022 Fase Hora: 11:00 am Fase Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Fase Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) Fase Estádio: Estádio Germano Krüger Fase Endereço: Ponta Grossa – PR  Operário-PR

Provável Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Fabiano; Ricardinho, Giovanni Pavani (Tomas Bastos), Marcelo e Reina; Silvinho e Paulo Sérgio.

Técnico: Claudinei Oliveira

 

Provável escalação Ituano-SP: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Jimenez, Gabriel Barros e Kaio; João Victor, Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Jr.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/20/operario-x-ituano-confronto-inedito-na-serie-b