EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Novo post criado em 29 de May de 2022 as 18:47:04 – VASCONet

SIGA-NOS

Questionado nas primeiras rodadas da Série B, Zé Ricardo ganhou tranquilidade nas últimas semanas com os resultados que levaram o Vasco à vice-liderança do campeonato.

Dentro da estratégia traçada e das características do elenco, o time parece entender melhor a cada partida como jogar essa competição e vai ganhando a cara do treinador, que conquistou sequência importante na última quinta-feira, quando completou quatro jogos consecutivos sem sofrer gols.

A última vez que isso aconteceu foi há cinco anos, em 2017, quando o Vasco era comandado por Milton Mendes e emplacou sequência com três vitórias e um empate sem ser vazado. Na Série B de 2022, o time de Zé Ricardo também vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas e sem sofrer gols, o que faz da defesa vascaína a melhor do campeonato: junto com Cruzeiro e Sport, o Vasco só levou três gols em nove rodadas. Sequência sem sofrer gols em 2017:

Vasco 1×0 Boavista (Campeonato Carioca) – 30/03/17

Nova Iguaçu 0x2 Vasco (Campeonato Carioca) – 02/04/17

Vasco 0x0 Flamengo (Campeonato Carioca) – 08/04/17

Vasco 2×0 Botafogo (Campeonato Carioca) – 16/04/17

Sequência sem sofrer gols em 2022: Vasco 1×0 CSA (Série B) – 07/05/22 Vasco 1×0 Bahia (Série B) – 15/05/22 Guarani 0x0 Vasco (Série B) – 19/05/22 Vasco 2×0 Brusque (Série B) – 26/05/22

A segurança defensiva passa muito pelo bom desempenho do goleiro Thiago Rodrigues, que tem feito boas defesas e caiu nas graças do torcedor. Mas, com o passar das rodadas, a evolução vai dando as caras no Vasco, que melhorou também a saída de bola com a entrada de Andrey no meio-campo e a pressão na saída do adversário – o esforço defensivo começa com Raniel, Pec, Figueiredo e companhia lá na frente.

A melhora se dá também pelas compactações entrelinhas, aproximação dos dois volantes, os laterais jogando mais baixos e o trabalho de bola aérea. Na última quinta, na vitória sobre o Brusque, a equipe não foi tão agressiva nesse primeiro dos atacantes em função da escalação de Palacios como titular.

O chileno ainda está em processo de recondicionamento físico e adaptação ao clube e ao esquema do treinador. Mas, internamente, a leitura do departamento de futebol é que o Vasco tem entregado o que se espera do time e evoluído nos pontos trabalhados durante a semana e conversados na preleção.

Na última rodada, o sistema defensivo sofreu alteração com a entrada de Weverton no lugar do suspenso Gabriel Dias. Lateral que costuma dar mais apoio na frente, o substituto conseguiu manter o nível atrás e saiu de campo satisfeito com o desempenho.

– É uma coisa que eu venho evoluindo no meu dia a dia, vai ter jogo que eu vou ter que marcar e isso eu fiz bem feito, na minha opinião. A gente vem numa crescente muito grande, Zé Ricardo vem no dia a dia colocando algo novo pra gente demonstrar dentro de campo e isso vai acrescentando naturalmente no nosso jogo. Ele sempre fala que precisamos ter constância – disse Weverton.

E constância não tem faltado ao Vasco na competição, tanto que é a única equipe invicta da Série B. O time tem vencido em casa e pontuado fora, o que é o cenário perfeito para Zé Ricardo. – Temos trabalhado muito firme para acontecer isso, conseguir as vitórias nos jogos em casa junto com o nosso torcedor. Fora de casa temos conseguido uns empates que têm nos ajudado.

É um trabalho em equipe que tem facilitado a nossa trajetória. É isso que precisamos continuar fazendo – considerou o lateral-esquerdo Edimar na última quinta-feira. Após a vitória sobre o Brusque, o Vasco se reapresentou na sexta-feira e ganhou o fim de semana de folga para descansar para o maior teste que terá na Série B até então: o grupo volta a treinar na segunda-feira visando o jogo contra o Grêmio, na quinta-feira, às 20h, em São Januário. Fonte: ge

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: vasconet.com.br/2022/05/29/novo-post-criado-em-29-de-may-de-2022-as-184704