Copa Paulista: Apesar dos resultados, técnico elogia preparação do São Bento


Copa Paulista: Apesar dos resultados, técnico elogia preparação do São Bento

Nos jogos-treino, perdeu para Ponte Preta e Juventus e venceu o Red Bull

A estreia será contra o Rio Claro no dia 3 de julho, às 10h, fora de casa

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 27/06/2022

kike saobento 2022b

Sorocaba, SP, 27, (AFI) – O treinador do São Bento na Copa Paulista, Pedro Henrique (Kike Andrade), avaliou o estágio do clube de Sorocaba nesta preparação para a Copa Paulista, onde estreia dia 3 de julho, às 10h, fora de casa, no Estádio Augusto Shimidt Filho, diante do Rio Claro. Foram três jogos-treino em um mês de preparação, contando com trabalhos paralelos de preparação física com Cleber Vaz.

O Azulão perdeu para a Ponte Preta, venceu o Red Bull e foi derrotado para o Juventus, em Sorocaba, por 1 a 0. “Acredito que conseguimos até o momento uma boa evolução, para um trabalho com pouco mais de um mês. Estamos perto do esperado. Temos mais uma semana para fazer os últimos ajustes antes da estreia”, disse o treinador.

O AMISTOSO COM  O “JUVE”

Segundo o técnico Kike Andrade, no jogo contra o Juventus,  no primeiro terço da partida, com o chamado time principal (que terminou sem gols), todos os compartimentos se portaram bem: “Nossa defesa manteve a postura e bom posicionamento do teste anterior, permitindo pouco ao adversário; e nosso meio de campo e ataque melhoraram, aparecendo e criando mais, a chegando com mais efetividade,  tanto que criamos pelo menos três boas chances para marcar,  diante de um time muito bem estruturado como o Juventus”, disse o treinador.

No segundo terço do trabalho, conforme o treinador, foram colocados os reservas em campo para dar ritmo de jogo. São  jogadores que chegaram nos últimos dias e quem estava vindo de contusão, algumas graves como o do zagueiro Dogão. E na última parte do trabalho, como vem sendo realizado, pelo menos seis jogadores da base do clube participaram da atividade. “Independente do resultado, que é o que menos importa estamos cumprindo à risca o planejamento e dando oportunidades para os meninos da base”, relata o treinador.

GRUPO DO  BENTÃO

Kike Andrade falou do grupo do São Bento. “É um grupo difícil, com boas equipes, como Primavera, XV de Piracicaba, que tiveram mudanças, mas vem com uma base do estadual (ao contrário do São Bento), um Rio Claro que vem com um bom trabalho de reformulação, e ainda o Desportivo que é um time que tem uma boa base e também deve vir forte. Enfim, corremos por fora neste grupo, mas vamos buscar honrar e jogar com raça e vontade para honrar essa camisa centenária do São Bento”, comentou.

TIME NA CABEÇA

Na última semana antes da estreia de domingo diante do Rio Claro, segundo Andrade, além de trabalhar o conjunto e o coletivo, a meta é reforçar o trabalho de jogadas ensaiadas. “É uma semana de afinar os destalhes para uma estreia que é sempre importante”, explicou Kike Andrade. Ele conta que já tem um provável time na mente, mas pretende tirar as últimas dúvidas nesta última semana de preparação. O São Bento só vai divulgar a escalação momentos antes da estreia em Rio Claro.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/copa-paulista-apesar-dos-resultados-tecnico-elogia-preparacao-do-sao-bento