EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Vasco teve o 2º maior crescimento do 1º semestre de 2022 nas redes sociais e segue em 5º no ranking nacional – VASCONet

SIGA-NOS

Vasco teve o 2º maior crescimento do 1º semestre de 2022 nas redes sociais e segue em 5º no ranking nacional Quinta-feira, 07/07/2022 – 15:51 Na edição deste mês, o IBOPE Repucom destaca o desempenho do 1° semestre de 2022 em volume de novos inscritos nas redes oficiais dos 50 clubes brasileiros de futebol, o maior de toda a série histórica desde 2017. O volume de novos inscritos nas plataformas oficiais dos clubes no primeiro semestre de 2022 foi 31% maior que no primeiro semestre de 2021, possível reflexo da retomada do calendário regular de competições. De janeiro a junho foram registrados 15,6 milhões de novas inscrições nos perfis oficiais dos clubes.

Os cinco clubes brasileiros que mais se destacaram na conquista de novas inscrições de janeiro a junho de 2022, foram: Flamengo (2,8 milhões de inscrições), Vasco (2,5 milhões), Corinthians (1,7 milhão), Palmeiras (1,1 milhão) e São Paulo (860 mil). Juntos, estes representam 58% do total de novas inscrições entre os clubes nacionais no período.

Durante o mês de junho, os 50 clubes considerados no estudo acumularam pouco mais de 2 milhões de seguidores durante o mês de junho/2022. Os 5 clubes que se destacaram no crescimento mensal de maio foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Ceará. Juntos, foram responsáveis por 1,3 milhão de inscrições, ou 59% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo bate a marca inédita de 47 milhões de inscrições e se mantém na liderança do ranking ao registrar 443 mil novos inscrições no último mês. O clube também lidera em crescimento em duas das cinco plataformas, Instagram com (237 mil novas inscrições) e Twitter (96 mil), e divide a liderança com Corinthians e Palmeiras no TikTok. No primeiro semestre de 2022, o “rubro-negro” também liderou em crescimento ao conquistar 2,7 milhões de novas inscrições, 17% do total entre todos os clubes. Com isso, o clube liderou o crescimento mensal em por cinco oportunidades em 2022, com exceção apenas do mês de abril, quando o Vasco alcançou o melhor resultado mensal devido ao sucesso dos posts com o influenciador “Luva de Pedreiro”.

O Corinthians obteve o segundo melhor resultado do último mês ao registrar 370 mil novas inscrições na somatória de suas redes oficiais, com destaque no Instagram, plataforma na qual o clube obteve maior desempenho somando 187 mil novas inscrições. No TikTok, o Corinthians esteve entre os clubes que mais registrou novas inscrições ao somar 100 mil novos inscritos. O “Timão” registrou 1,7 milhão de novas inscrições no primeiro semestre de 2022, ou 11% do total entre todos os clubes. Durante o primeiro semestre, a maior parte do resultado corintiano foi através de sua conta no Instagram, contabilizando 984 mil novas inscrições no período.

O Palmeiras fecha o pódio mensal ao registrar o terceiro melhor resultado do último mês. Foram 213 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais, com destaque no YouTube, plataforma na qual o “Alviverde” liderou em crescimento. Além disso, o clube obteve o quarto melhor resultado do semestre, foram 1,1 milhão, ou 8% do total entre os clubes, de novos inscritos na somatória de todas as suas plataformas.

O São Paulo figura na quarta posição do ranking mensal ao registrar 132 mil novas inscrições na soma de suas plataformas. No primeiro semestre de 2022, o “Tricolor Paulista” contabilizou 857 mil novas inscrições, ou 5% do total entre os clubes, no acumulado de suas redes oficiais.

O Ceará registra o quinto maior desempenho do mês de junho, contabilizando 109 mil novas adesões em suas plataformas. Parte desse resultado deve-se ao TikTok, plataforma na qual o clube obteve o terceiro melhor desempenho (34 mil novas inscrições) e o Facebook onde o Ceará liderou o crescimento registrando 33 mil novas inscrições.

O Vasco conquistou o segundo melhor resultado do semestre ao conquistar 2,5 milhões de novas inscrições nos acumulados de suas plataformas. O fenômeno “Luva de Pedreiro” impulsionou as redes sociais do clube em abril/2022, o que o fez ganhar três posições no ranking geral e agora estar entre os cinco maiores clubes em volume de inscrições.

Outros destaques:

O Red Bull Bragantino subiu duas posições e registrou 17 mil novas inscrições durante o último mês.

O Botafogo- SP repetiu seu ganho do mês passado conquistando mais uma posição no ranking.

E, para finalizar, o Brasil de Pelotas também se destacou ao registrar seu maior ganho do ano, além de ganhar uma posição no ranking. O clube conquistou 23 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: vasconet.com.br/2022/07/07/vasco-teve-o-2o-maior-crescimento-do-1o-semestre-de-2022-nas-redes-sociais-e-segue-em-5o-no-ranking-nacional