EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

GCM de Sorocaba atende a mais dois casos de violação de medida protetiva judicial por violência doméstica – Agência de Notícias



5 de junho de 2024

15:59

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atendeu a mais dois casos de violação de medida protetiva judicial, ambas na Zona Leste da cidade, para assegurar a integridade de vítimas que têm registro de violência doméstica. Em ambas as situações, os infratores foram presos em flagrante, após as mulheres emitirem alerta à Corporação, via aplicativo de celular.

A primeira ocorrência foi às 18h30 de segunda-feira (3), no Jardim Gutierres. A vítima, de 38 anos de idade, ao chegar em sua residência, avistou próximo dali o ex-marido, de 40 anos, parado com uma motocicleta na rua. Após entrar no imóvel, a mulher acionou a GCM, que esteve no local e deteve o suspeito.

O outro crime foi no bairro Genebra, na região de Brigadeiro Tobias, às 16h20 de terça-feira (4). A vítima, de 18 anos, acionou a GCM porque o agressor, de 38 anos, estava na casa. A guarnição que atendeu à ocorrência contou com o apoio de uma equipe do Canil, ligado à Inspetoria de Operações Especiais (Iope) da GCM.

Os envolvidos, nos dois casos, foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão determinou o registro de Boletim de Ocorrência, por Violência Doméstica/Violação de Medida Protetiva, e a prisão dos acusados, ficando à disposição da Justiça.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *