EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Biblioteca Municipal de Sorocaba realiza oficina “Transformando imagens” na próxima terça-feira (11) – Agência de Notícias

Fotos: Secult

Na próxima terça-feira (11), das 15h às 16h30, crianças com idade a partir de 5 anos podem participar da oficina “Transformando imagens”, com a artista visual Cibele Pilla, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever pelo e-mail: [email protected], informando o nome e a idade do participante.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade foi elaborada com o intuito de aproximar, ainda mais, a população da Biblioteca Municipal, que possui um rico acervo, bem como incentivar o acesso à leitura, com propostas artísticas e lúdicas.

A oficina buscará, a partir de cópias de fotografias trazidas pelos participantes, que tenham uma carga de memória afetiva, valorizar antigos significados das imagens e criar novos sentidos poéticos, por meio de intervenções com diferentes materiais.

Cibele Pilla iniciou a sua trajetória artística em Buenos Aires, na Argentina. Possui licenciatura em Arte-Educação e pós-graduação em Arteterapia. Pinta e fotografa cenas do cotidiano urbano integradas com a natureza, às vezes esquecida nas grandes metrópoles. Atuou como arte-educadora e arteterapeuta, de forma voluntária, com crianças entre 5 e 12 anos em situação de vulnerabilidade social nas ONGs Vovó Josefina (ADRA) e Lar da Bela, ambas em Araçoiaba da Serra. Além disso, ministra oficinas de arte, ensinando diversas técnicas, como papel machê, colagem, argila e pintura, com o objetivo de desenvolver a criatividade da criança para que ela, por meio da arte, se cure de suas questões internas.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *