EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Rojas perde espaço no Vasco e na Seleção do Paraguai

Rojas perde espaço no Vasco e na Seleção do Paraguai Sexta-feira, 07/06/2024 – 17:36 No início do ano, havia uma expectativa entre os torcedores do Vasco de que Rojas fosse um jogador bastante utilizado ao longo da temporada e um possível desfalque durante a Copa América. No entanto, o defensor nunca teve sequência no clube carioca e, com isso, perdeu espaço também na seleção paraguaia.

Robert Rojas era figurinha certa há algum tempo nas convocações do Paraguai, mas não foi chamado para os amistosos desta data Fifa contra Peru e Chile, que antecedem a Copa América.

Desde que chegou ao Vasco, Rojas foi convocado na única data Fifa até aqui, em março, para o amistoso contra a Rússia. No entanto, o jogo foi cancelado devido ao ataque terrorista em Moscou, que matou mais de 100 pessoas.

No ano passado, Rojas havia disputado todas as partidas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. No último jogo pela seleção, o defensor foi expulso contra o Chile aos 44 minutos do primeiro tempo.

E no Vasco?

Indicada por Ramón Díaz, a contratação de Rojas se devia ao fato de reforçar o sistema defensivo da equipe. Visto como um trunfo, por atuar como zagueiro e lateral, o jogador foi testado inicialmente entre os titulares da equipe, nos amistosos de preparação para a temporada no Uruguai.

No entanto, o jogador perdeu espaço na lateral direita do Vasco para Paulo Henrique, que se destacou na reta final do ano passado. Contra Marcílio Dias e Nova Iguaçu, atuando como lateral, Rojas não teve boas atuações e foi para o fim da fila na defesa — tornando-se quinta opção na zaga e terceira na lateral.

Volta contra o Fortaleza e possibilidade com Álvaro

Na partida de ida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, Rojas foi a grande surpresa da primeira escalação de Rafael Paiva. O treinador interino não contava com João Victor, suspenso, e afastou Medel, com problemas de indisciplina e de relação com o elenco.

Então, Rafael Paiva testou um esquema com três zagueiros, formado por Rojas, Maicon e Léo, e o jogador teve uma grande atuação, sendo um dos melhores em campo, atuando no trio de zaga pela direita — posição na qual se destacou no River Plate.

Para a partida contra o Palmeiras na próxima quinta-feira, o cenário é parecido. O Vasco vai enfrentar um time forte fora de casa e com problemas na defesa. João Victor está novamente suspenso, Medel ainda não teve minutos desde que as questões com o elenco foram noticiadas e Maicon e Léo passam por um momento de questionamentos.

Na última entrevista coletiva, Álvaro Pacheco disse que o elenco não é formado para jogar com três zagueiros, esquema que o treinador português utilizou no Vitória de Guimarães, no qual entrou no radar do Vasco.

— Se você me perguntar se o elenco está construído para jogar com uma linha de cinco ao longo da temporada, não, não está. Só temos cinco zagueiros. Evidente que para jogar com três zagueiros precisamos de no mínimo seis — comentou Álvaro Pacheco.

Desta forma, caso Álvaro Pacheco insista no esquema de três zagueiros, Rojas pode voltar a jogar pelo Vasco. Até aqui, o defensor tem 10 partidas pelo clube (seis como titular), somando pouco mais de 460 minutos em campo. Foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

O próximo compromisso da equipe é contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Brasileirão, na quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30.

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *