EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Governo de SC avança nas tratativas para obras de alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga

O governador Jorginho Mello apresentou nesta segunda, 10, ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a proposta de Parceria Público Privada que poderá viabilizar a obra de alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga, no Norte catarinense.

Inédito no Brasil, o modelo que envolve o Governo de Santa Catarina, o Porto de São Francisco do Sul e o Porto Itapoá precisa ser aprovado pelo órgão federal e também necessita de licenças ambientais do Ibama.

A obra será custeada pelo Porto Itapoá, que terá o investimento devolvido com desconto nas tarifas portuárias.

O aprofundamento e alargamento do canal externo que dá acesso aos Portos de São Francisco do Sul e de Itapoá vai permitir a navegação de embarcações de até 366 metros de comprimento. Hoje, o complexo portuário recebe navios com até 310 metros de comprimento.

De acordo com o governador Jorginho Mello, a melhoria vai refletir na competitividade de Santa Catarina, beneficiando toda a cadeia produtiva do estado:

SONORA

Para o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o modelo inovador de investimento tira os custos do Estado e pode ser replicado por todo o Brasil:

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *