EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Rodrigo Dias exalta classificação do Vasco para as finais em todas as categorias da Copa Rio

Rodrigo Dias exalta classificação do Vasco para as finais em todas as categorias da Copa Rio Segunda-feira, 10/06/2024 – 18:46 As categorias de base do Vasco da Gama garantiram vaga em todas as finais da Copa Rio em 2024. Já campeã na categoria Sub-20, o Gigante da Colina iniciou a disputa das finais nas categorias Sub-17 e 15 no último fim de semana e o Sub-16 também conquistou a vaga na final.

O Sub-20 foi campeão em cima do Flamengo, fazendo o placar agregado de 5 a 1 nos dois jogos. O Sub-17 foi superado no primeiro jogo contra o mesmo rival, fora de casa, por 2 a 1 e decide o jogo de volta no seu mando de campo. A categoria Sub-15 goleou o Fluminense no jogo de ida, em casa, por 4 a 1 e pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta. Já o time Sub-16 passou pelo América na semifinal com placar agregado de 7 a 3 e vai disputar a final contra o Botafogo, fazendo o segundo jogo em casa.

Gerente do Futebol de Base, Rodrigo Dias falou sobre o trabalho que tem sido feito desde a sua chegada, em dezembro do ano passado, e ressaltou a mentalidade vencedora da base cruzmaltina.

– Antes de qualquer coisa precisamos dar a devida glória a Deus. Ele tem abençoado muito o nosso trabalho. Essas finais e conquistas são frutos de princípios e valores que carregamos no DNA da base do Vasco. O foco da mentalidade vencedora antes de qualquer coisa é ser melhor que nós mesmos diariamente. O pensamento é no indivíduo, atletas e profissionais; evoluindo diariamente de forma incansável, buscando a excelência em tudo que fazemos – disse o gerente da base.

Para esta evolução citada, foram instituídos dois programas para o desenvolvimento individual dos atletas e profissionais: o PDI (Programa de Desenvolvimento Individual) e o PDP (Programa de Desenvolvimento de Profissionais), Rodrigo Dias conta também que o ambiente é importante para a evolução de todos.

– Aliado a estes processos implementados, trazemos conosco um ambiente favorável para potencializarmos os atletas e funcionários gerando uma atmosfera de respeito, paixão, criatividade e determinação, ingredientes indispensáveis na história da base do Vasco; transformando estes itens em combustível para sermos corajosos e protagonistas com um espírito de coletividade. O resultado de todo este trabalho nos aproxima de colocarmos cada vez mais atletas qualificados para nossa equipe profissional, nosso principal objetivo – disse Rodrigo.

Além das finais da Copa Rio, o Vasco conquistou a Copa Nike Sub-15 e chegou na decisão da Copa Voltaço Sub-14 e da GO Cup Sub-13, com grandes campanhas realizadas. Esse destaque coletivo possibilitou o reconhecimento dos atletas vascaínos, convocados para as Seleções Brasileiras de base. Pelo Sub-20, o meia JP; no Sub-16, o zagueiro Renan e o atacante Pedro Augusto e, no Sub-15 o atacante Diego Minete. Rodrigo Dias falou aliou as convocações ao belo trabalho realizado.

– Estas convocações também reforçam o nível de atletas que estamos formando, que representam o Vasco na Seleção do nosso país. E conseguimos já no início deste ano termos atletas convocados em todas as categorias. Isso nos assegura que teremos atletas capazes de representar o nosso Vasco na equipe principal em momentos diferentes, seguindo uma linha de sucessão – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *