EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Agência Minas Gerais | Governador cumpre agendas de trabalho em Brasília reforçando o diálogo com setores políticos

O governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho em Brasília (DF), nesta terça-feira (11/6). Dentre os compromissos, ele se reuniu com ministro dos Transportes, Renan Filho, participou de uma reunião com deputados federais mineiros e se encontrou com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain.

Ainda no Distrito Federal, o governador fechou o dia com presença na cerimônia de entrega do 12° Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Durante a manhã, o governador se reuniu com o ministro Renan Filho. A reunião contou também com a presença dos secretários de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Pedro Bruno, e de Casa Civil (SCC), Marcelo Aro, além de parlamentares federais mineiros e outras autoridades.

“Aproveitamos a reunião para tratar sobre pontos de interesse dos mineiros, como as rodovias federais que passam por Minas e que não estão bem conservadas, principalmente a BR-262, no trecho Belo Horizonte – Triângulo-Mineiro. Falamos também sobre o trecho Belo Horizonte – Governador Valadares, da BR-381, que precisa ser concedido e receber melhorias. E, ainda, a BR-367 que, na parte que compete ao Estado já foi recuperada, mas que ainda precisa de recuperação no trecho federal”, afirmou o governador.

Diálogo

Em Brasília, o governador também se reuniu com deputados federais que representam Minas Gerais no Congresso. O objetivo do encontro foi ampliar o diálogo com os parlamentares.

“É um momento importante para mostrarmos que estamos de portas abertas para ouvir as demandas e mantendo constante diálogo com os deputados, que cumprem um papel muito importante para o estado e para os mineiros”, ressaltou o secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro.

Após a reunião, o governador ainda se encontrou com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo foi mostrar os potenciais de Minas na geração de empregos e atração de investimentos.

Prefeitura Empreendedora

Finalizando as agendas, o governador participou da entrega do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Criada em 2001, a premiação busca identificar e valorizar as conquistas locais das administrações municipais de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

Em Minas Gerais, o prêmio já reconheceu 71 iniciativas de 49 cidades, projetos que têm inspirado diversos municípios a evoluírem em suas estratégias de promoção do desenvolvimento econômico e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *