EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Chácara do Idoso realiza festa dos aniversariantes com o tema junino nesta sexta-feira (28) – Agência de Notícias



29 de junho de 2024

12:53

Por: Rose Campos

Fotos: Secid/Divulgação

A Chácara do Idoso, equipamento ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), realizou nesta sexta-feira (28), a festa mensal dos aniversariantes, desta vez com o tema das tradições juninas. Reunindo um grande grupo de frequentadores da unidade, a animação tomou conta de toda a comemoração.

Além das comidas típicas e decoração específica sobre o tema e feita pelas alunas de artesanato da professora Maria Olinda, também houve espaço para a “Barraca do Beijo” e o cantinho das fotos, onde os participantes puderam se divertir tirando belas fotos.

Além disso, em uma parceria com a Escola Técnica “Rubens de Farias e Souza”, um grupo de alunos de Enfermagem realizou a aferição da pressão arterial de todos os idosos que chegavam para a festa.

Muitos dos convidados não perderam a oportunidade de se vestir a caráter para o festejo. E houve várias apresentações dos grupos formados na Chácara do Idoso: Prof. Demétrio abriu a festa com seus violeiros, em seguida, foi a vez do Grupo musical “Mistura Fina”, seguido pelo grupo de Coreografia Sonhos. Logo após uma pausa para o lanche houve a apresentação do grupo “Power Singers” e uma apresentação especial do grupo “Amigos da BIM” que fez surpresa para os idosos da Chácara com sua apresentação de músicas especiais de “Forró rasta chinela”. Na sequência, ainda teve tempo para todos se divertirem com a Quadrilha, na qual Genival e Eva fizeram seus votos de união estável da forma mais divertida. O encerramento foi ao som do grupo os “Mineiros” com destaque para o sanfoneiro, produzindo com seu instrumento um verdadeiro “bailão” que animou a todos.

Outro destaque, ainda, foi o grupo de coreografia “Sonhos”, que acaba de completar dois anos de formação com uma turnê de apresentações por toda a cidade.