EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

último dia tem Simone Mendes e Mari Fernandez no Parque do Povo

Foto: Divulgação/Redes sociais

O São João 2024 de Campina Grande chega ao fim neste domingo (30). E no último dia de festa, Simone Mendes e Mari Fernandez sobem ao palco do Parque do Povo. Quem também se apresenta é o cantor Japãozin. Com 33 dias de duração, o Maior São João do Mundo começou no dia 29 de maio.

LEIA TAMBÉM

O São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os festejos juninos de 2023 geraram uma movimentação econômica de cerca de R$ 500 milhões. A expectativa é que este ano a movimentação econômica aumente cerca de 20%.

Um balanço preliminar da secretaria aponta que até o dia 23 de junho houve uma movimentação no comércio varejista de R$ 473 milhões.

Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide começam às 18h

Shows do São João de Campina Grande neste domingo (30)

  • Simone Mendes
  • Mari Fernandez
  • Japãozin
  • Manim Vaqueiro

Maior São João do Mundo

O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil em julho de 2022. Para o instituto, os números da festa são impressionantes, o que a consolidou como a maior do país.

A festa teve início no dia 4 de junho de 1983 de forma improvisada em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.

Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo.