EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

À CBN, Valdemar confirma Bolsonaro e medalhões do PL em campanha de Queiroga

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse em declaração à CBN João Pessoa, que expoentes da legenda se preparam para visitar João Pessoa e entrar na campanha do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo ele, ‘todos’ os principais expoentes do PL estarão na campanha do ex-ministro, que começa oficialmente a partir do mês de agosto, seguindo a legislação eleitoral.

A previsão, segundo Valdemar, é que o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) participem das agendas.

Quem também deve participar da campanha é o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual senador Marcos Pontes (PL-SP), que foi colega de Queiroga na Esplanada dos Ministérios.

Fontes do partido querem que essas agendas ocorram em dias distintos, com o objetivo de engajar a militância. A ideia é mobilizar o eleitorado bolsonarista na Capital.

A convenção do partido está prevista para ocorrer no dia 03 de agosto, quando a legenda vai oficializar a chapa entre Queiroga e o candidato a vice, Sérgio Queiroz, na disputa pela Prefeitura da Capital.

Desafio

Apesar da mobilização do eleitorado de Bolsonaro, a cúpula local do PL sabe que precisará ampliar o alcance do seu discurso, se o objetivo for ir ao segundo turno do pleito.

Integrantes do partido afirmam que, mesmo que as figuras nacionais do PL estejam presentes, pretendem focar nas pautas administrativas locais.

Outra ideia é explorar o capital eleitoral do Partido Novo e do candidato a vice, Sérgio Queiroz, que apesar de conservador, tem um discurso moderado e que dialoga com o centro.

Nesse contexto, também há a expectativa para agenda, em João Pessoa, com o ex-procurador da Operação Lava-Jato Deltan Dallagnol, apoiador público de Sérgio Queiroz.

Ouça abaixo