EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Futsal: Vasco é o líder do Campeonato Carioca Adulto

Futsal: Vasco é o líder do Campeonato Carioca Adulto Segunda-feira, 01/07/2024 – 03:47 O Campeonato Carioca de Futsal de 2024 – Adulto Masculino, promovido e organizado pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), teve sua segunda rodada encerrada.

A competição conta com apenas cinco participantes. Eles se enfrentam em turno e returno, com os quatro primeiros indo às semifinais, em partidas de ida e volta. Os vencedores decidem o título em jogo único.

Apesar do nome “Carioca”, somente o Vasco da Gama é da capital. Os outros quatro vêm de fora: Magé, o atual detentor do título Magé; Corrêas, de Petrópolis, campeão em 2022; AESG, de São Gonçalo; e Teresópolis.

Completando a quinta rodada, a última do turno, na noite de sexta-feira (28), Corrêas e Magé empataram por 3 a 3, no Ginásio Belmiro José Sant’Anna, em Petrópolis.

No primeiro tempo, quando o time mageense dominava as ações, mas parava nas defesas de Juan, Tê marcou um golaço por cobertura e inaugurou o marcador. Guga empatou. Antes do intervalo, Carlinhos fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado para Guga virar para os visitantes.

Na metade do segundo tempo, tabelinha entre Arthur e Guga, que anotou o seu hat-trick na partida. Contudo, a equipe petropolitana conseguiu reagir na bola parada. Vitinho, de falta, diminuiu e Batata, cobrando tiro livre pelo acúmulo de faltas do adversário, decretou o empate.

Anteriormente, em São Januário, o Vasco da Gama ganhou do Teresópolis por 4 a 3. Guilherme, Nick, Caioba e Matheus anotaram os tentos cruzmaltinos.

Assim, o Vasco lidera com nove pontos ganhos, um a mais que o Magé. O Corrêas chegou a cinco pontos. A AESG tem dois pontos somados e o Teresópolis é o lanterna, ainda sem ponto conquistado.

Veja a tabela completa do Turno do Carioca de Futsal:

1ª rodada – Corrêas 5 x 1 Teresópolis e AESG 0 x 3 Vasco da Gama
2ª rodada – AESG 2 x 2 Corrêas e Magé 5 x 0 Teresópolis
3ª rodada – Vasco 2 x 1 Corrêas e AESG 3 x 3 Magé
4ª rodada – Magé 5 x 1 Vasco da Gama e Teresópolis x AESG (adiado)
5ª rodada – Corrêas 3 x 3 Magé e Vasco da Gama 4 x 3 Teresópolis

Fonte: Esporte Mais