EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Botafogo envia ofício à CBF pedindo punição ao árbitro do jogo contra o Vasco

Botafogo envia ofício à CBF pedindo punição ao árbitro do jogo contra o Vasco Terça-feira, 02/07/2024 – 02:15 O Botafogo enviou nesta segunda-feira um ofício à CBF pedindo providências da Comissão de arbitragem por conta da forte entrada sofrida por Tchê Tchê no clássico com o Vasco – Hugo Moura, do Vasco, autor da agressão, nem amarelo levou. A informação é do “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”.

A diretoria alvinegra pediu punição (com afastamento ou reciclagem) do árbitro Ramon Abatti Abel, que nem falta marcou, e do VAR Wagner Reway, que não recomendou revisão da jogada. E solicitou as gravações de áudio e vídeo do VAR, na íntegra.

“Quantos documentos como este serão necessários para uma ação emergencial na arbitragem?”, questiona o Botafogo no ofício.

O clube também contesta um lance semelhante no jogo contra o Fluminense, em que Martinelli atinge com força o volante Gregore e não há revisão recomendada pelo VAR.

“Inevitavelmente, acende-se mais uma importante luz de alerta na busca por respostas aos mais diversos questionamentos que vêm sendo feitos sobre o tema, inclusive no que tange à investigação de possíveis enviesamentos em marcações e decisões por parte da Arbitragem, em andamento nas mais variadas esferas, assim como em relação às providências adotadas pela Comissão de Arbitragem da CBF, no sentido dde salvaguardar a lisura doas competições, objetivo compartilhado por todos os filiados”, diz um trecho do ofício.

Pela entrada, Tchê Tchê precisou levar seis pontos na canela para fechar o ferimento e tende a ser dúvida para a partida contra o Cuiabá, quarta-feira, na Arena Pantanal.

Fonte: Fogãonet