EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Hit da Eurocopa? Dupla sensação da Espanha comemora gol com música de paraibano

Seria “Eu quero tchu, eu quero tcha” o hit da Eurocopa 2024? A música, que tem o paraibano Shylton Fernandes como um dos autores, voltou aos holofotes após uma dupla sensação da seleção espanhola, Lamine Yamal e Nico Williams, comemorarem o 3° gol da Espanha sobre a Geórgia, na goleada por 4 a 1, pelas oitavas de final da competição europeia. Numa rede social, os atacantes compartilharam fotos da coreografia com o refrão da música na legenda.

+ Eurocopa 2024: onde assistir, seleções participantes, jogadores e regulamento

Hit da Eurocopa? Yamal e Nico Williams dançam ‘Eu quero tchu, eu quero tcha’, na goleada da Espanha sobre a Geórgia. (Foto: Reprodução/Instagram)

A música ganha destaque após ter sido febre há 12 anos. “Eu quero tchu, eu quero tcha” foi um dos grandes hits de Shylton Fernandes, natural de Campina Grande, rodando o Brasil e sendo coreografada em partidas de futebol, principalmente com Neymar, que brilhava com a camisa do Santos.

Vale lembrar que a música ganhou fama nas vozes de João Lucas e Marcelo.

O hitmaker campinense não imaginava que “Eu quero tchum eu quero tcha”, seria uma das grandes composições de sua vida.

Até então eu não sabia que seria a música da minha vida, que iria mudar a minha história (…) Agradeço a Deus por Ele ter dado aquela oportunidade de eu cantar, formar a banda e fazer aquela música que mudou a minha vida. Me descobri como compositor naquele momento

Shylton Fernandes
Shylton Fernandes fala sobre a importância de “Eu quero tchu, eu quero tcha”, na sua carreira. Reprodução/Redes Sociais

Hit da Eurocopa? “Eu quero tchu, eu quero tcha” embala invicta Espanha

Com Yamal, do Barcelona e Nico Williams, do Athletic Bilbão, a Espanha é a única seleção com 100% de aproveitamento na Eurocopa. Na primeira fase foram três vitórias: sobre Itália, Croácia e Albânia. Nas oitavas, os espanhóis passaram com facilidade pelos georgianos e enfrentarão a Alemanha nas quartas de final. 

Na partida contra a Geórgia, a dupla sensação terminou a partida com um saldo de duas assistências, uma para cada, e um gol, marcado por Nico Williams.

Embalados pelo, talvez, hit da Eurocopa, a Espanha enfrenta a Alemanha nesta sexta-feira (5), às 13h, na em Stuttgart. As seleções decidem a vaga para as semifinais da competição.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba