EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Orellano jogará no time de Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets no All-Star Game da MLS

Orellano jogará no time de Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets no All-Star Game da MLS Terça-feira, 02/07/2024 – 07:35 O astro Lionel Messi estará no elenco do ‘MLS All Stars’ que disputará o Jogo das Estrelas contra os craques da liga mexicana no próximo dia 24. Será a primeira vez que o argentino, que chegou ao Inter Miami no meio do ano passado, disputará uma partida do tipo nos Estados Unidos.

Além de consagrados companheiros de equipe, como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, Messi jogará com três atletas conhecidos de duas torcidas brasileiras: Thiago Martins, ex-Palmeiras, e Orellano e Evander, ambos ex-Vasco.

Thiago Martins é zagueiro, tem 29 anos e atua pelo New York City desde 2022. O defensor foi revelado pelo Palmeiras em 2014. Nos anos em que teve contrato com o Verdão, até 2018, foi emprestado para Paysandu, Bahia e Yokohama Marinos, do Japão. Fez parte dos elencos que conquistaram o Brasileirão em 2016 e 2018 pelo clube.

Luca Orellano foi contratado pelo Vasco no início do ano passado. O meia-atacante argentino, de 24 anos, não se adaptou e, em 25 partidas, fez dois gols. Ele foi emprestado para o FC Cincinnati, da MLS, em abril deste ano, e marcou cinco vezes em 21 partidas.

O outro meio-campista, Evander, de 26 anos, foi revelado pelo Vasco em 2016, quando tinha 17 anos. Dois anos depois, após cinco gols em 52 jogos, foi emprestado para o Midtjylland, da Dinamarca, que depois o comprou. De lá, chegou ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, no ano passado.

Como o elenco do MLS All Stars é escolhido?

A ‘convocação’ para o MLS All Stars é feita por meio de uma combinação de votos de torcedores, jogadores e imprensa; escolhas do técnico da equipe — no caso atual, Wilfried Nancy, do Columbus Crews –; e duas escolhas de Don Garber, comissário da MLS.

Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets foram selecionados na votação. Outro atleta consagrado, o goleiro Lloris, do Los Angeles FC, foi escolhido pelo treinador — o mesmo caso de Thiago Martins, Orellano e Evander.

A equipe da MLS usará um uniforme em homenagem aos anos 90, por conta dos 30 anos da Copa do Mundo de 1994, sediada no país. A liga destacou a presença de três campeões mundiais no elenco: Messi (Argentina, 2022), Lloris (França, 2018) e Busquets (Espanha, 2010).

Fonte: ESPN