EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Rudrigo Araújo é nomeado superintendente do BNB na Paraíba

Superintendente do BNB, Rudrigo Araújo. FOTO: Divulgação. Rudrigo Araújo bnb

O servidor Rudrigo Otávio Andrade Araújo foi nomeado novo superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba. Natural de Campina Grande, ele é o primeiro gestor nascido no estado a assumir o posto.

Rudrigo Araújo será responsável pela condução das aplicações dos recursos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no estado.

A Paraíba tem previsão de aplicação de R$ 2,45 bilhões do fundo constitucional para 2024.

O superintendente iniciou a segunda-feira (8), cumprindo agenda administrativa com o governador João Azevedo.

Na audiência, o novo superintendente reafirmou o compromisso do Banco do Nordeste com as ações de fomento ao desenvolvimento regional. “Tivemos uma audiência de apresentação ao governador, em que reiteramos o compromisso e a parceria para ações estratégicas, como vem ocorrendo para o Polo Turístico Cabo Branco. Além disso, faz parte da nossa atuação a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade e a busca por projetos financiáveis em todos os 223 municípios paraibanos”, ressaltou.

Rudrigo Araújo possui graduação em Bacharelado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado e doutorado em Recursos Naturais, ambos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).