EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 10/07/2024

A comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello se reuniu nesta terça-feira, 9, com o Ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis.

O encontro tratou da retomada de um acordo na modernização dos processos administrativos do setor público e na promoção do desenvolvimento econômico sustentável entre Santa Catarina e o país europeu.

Na audiência, também foi confirmada que uma missão portuguesa virá a Santa Catarina no primeiro voo direto da TAP entre Lisboa e Florianópolis.

———————————————————-

Já a vice-governadora Marilisa Boehm cumpriu agenda no Ministério da Economia e Finanças Uruguai, em Montevideo, nesta terça-feira, 9.

O principal tema da reunião foi o sistema de zonas francas uruguaias e como o modelo pode ser seguido em Santa Catarina.

Para a vice-governadora, estas relações são fundamentais para que o estado possa projetar o desenvolvimento econômico catarinense de áreas específicas.

A comitiva catarinense também teve agendas com o Embaixador brasileiro no Uruguai, Marcos Raposo Lopes, e com gestores da Aguada Park, segunda maior zona franca do país vizinho.

———————————————————-

Em Brasília, o governador em exercício Mauro De Nadal teve uma série de encontros para tratar de temas ligados à habitação, recursos para rodovias de Santa Catarina e mais vagas para o curso de Medicina.

Entre as pautas, esteve a devolução dos investimentos em rodovias federais pelo Estado de Santa Catarina com recursos que chegam aos R$ 384 milhões.

Também foi tratado do acesso à linha do programa de habitação do governador federal que passará a focar exclusivamente nos municípios com até 50 mil habitantes, caso da maioria dos municípios catarinenses.

———————————————————-

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias