EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Atletismo Paralímpico de Sorocaba garante cinco medalhas em campeonatos brasileiros Sub-17 e Sub-20 – Agência de Notícias



24 de outubro de 2024

11:14

Por: Mariana Campos

Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação

A equipe de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) conquistou cinco medalhas nos Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20 de Atletismo Paralímpico, que ocorreu de 17 a 20 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Seis atletas, entre 15 a 18 anos, representaram o Município em diferentes provas e classes funcionais e trouxeram três medalhas de prata e duas de bronze.

Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as competições ocorrem anualmente e reuniram, nesta edição, 335 atletas. O objetivo é de identificar novos talentos nacionais da modalidade, em provas de pista e campo, nas quais o país tem a maior quantidade de medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos: 206 (58 ouros, 81 pratas e 67 bronzes).

Iasmin Sandri (Sub-17) conquistou a medalha de prata na prova de Arremesso do Peso F40. Já Isaac Santos (Sub-20) garantiu duas medalhas de prata nos 100m T34 e Lançamento do Disco F34. As duas medalhas de Bronze vieram dos atletas Enzo (Sub-20) e Eduardo (Sub-17), ambos na prova de Arremesso do Peso F38 e F20, respectivamente.

Participaram também do Campeonato Brasileiro os atletas Matheus Ferreira (7° lugar nos 200 metros T35), Matheus Gameiro (10° lugar no Salto em Distância), Thiago Mascarenhas (11° no Arremesso do Peso). Todos tiveram a supervisão da comissão técnica Willian Santos, Luan França, Miriam Sandri, Patrícia Toth e Ana Carvalho.

A Associação Criança Feliz de Sorocaba representa o município em campeonatos oficiais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O projeto da ACF é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel e tem como proposta buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como: corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no pela manhã, no Centro Esportivo localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.