EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Espetáculo “Noite da Canção” é apresentado na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (8) – Agência de Notícias



6 de novembro de 2024

12:20

Por: Mariana Campos

As famílias sorocabanas poderão prestigiar, nesta sexta-feira (8), às 20h, o espetáculo “Noite da Canção”, com a Escola de Canto Suely Freitas, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, oferecido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Na ocasião, o público vai conferir uma apresentação de música erudita, árias de ópera, canto popular e gospel, que mostra o trabalho pedagógico e artístico realizado durante o ano com os alunos da Escola de Canto Suely Freitas. O espetáculo também contará com a participação de grupos, entre eles o Coral Voice, e do pianista Luiz Otávio Pereira do Carmo.

As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever pelo e-mail: [email protected], informando nome e idade do participante, nome da atividade e data.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Sobre Suely Freitas

Bacharel em Canto pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), Suely Freitas fez pós-graduação em Performance Musical/Canto pela UFG (Universidade Federal de Goiás) e em Coach Vocal pelo CEV (Centro de Estudos da Voz).

Foi professora de Canto no Conservatório de Tatuí, na Fundec, entre outras. Em seu trabalho artístico, destacam-se os personagens operísticos de La Traviata, Carmen, La Bohème, dentre outros. Em 2000, junto com a pianista Priscila Bonfim representou o Brasil no Izicosur Musical, no Chile. Também participou do Fio Américas – Festival Internacional de Ópera, realizado na Unicamp, e do Barcelona Festival of Song, em intercâmbio on-line no Centro Cultural de São Paulo, com o pianista Ricardo Ballestero.

Atualmente, além de sua Escola de Canto, também é professora da Escola de Música de Votorantim e da Escola Waldorf, em Sorocaba, desenvolvendo ampla atividade artística e pedagógica.