EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Novos 120 bombeiros mirins são formados em Taió

Fotos: Divulgação/CBMSC

O Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou mais 120 crianças em Taió. Os alunos de seis turmas da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich receberam os diplomas nesta terça-feira, 12.

As crianças vivenciaram diversas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar em seu dia a dia. De forma lúdica, os bombeiros instrutores contribuíram para a mediação da aprendizagem, construindo o conhecimento sobre segurança contra incêndio, primeiros socorros, prevenção de acidentes, segurança em desastres e acionamento dos serviços de emergência.

A cerimônia de formatura ocorreu no ginásio da escola e contou com a presença do prefeito da cidade, Horst Alexandre Purnhagen, e da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Kátia Erkmann Woelfer.

Os alunos fizeram a Manifestação de Intenção dos Bombeiros Mirim e, após a execução desse compromisso, receberam seus certificados. Além disso, durante o curso, as crianças confeccionaram desenhos com o tema “O Corpo de Bombeiros e sua Comunidade” e, como forma de reconhecimento, um desenho de destaque foi escolhido por turma, resultando em seis Bombeiros Mirins agraciados.

Ao final da solenidade, ocorreu o tradicional Banho de Batismo dos formandos ao lado de fora do ginásio, onde as crianças puderam expressar sua alegria e satisfação por terem feito parte deste programa.

Com mais de 30 anos de atuação em todo o estado, o programa já formou cerca de 30 mil crianças nas escolas públicas e privadas catarinenses. O Programa Bombeiro Mirim é destinado a estudantes do 4° ano do ensino fundamental, com o objetivo de capacitar crianças e adolescentes para agirem de forma preventiva em situações de risco de acidentes, através do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.