EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Athletico x Santos – Peixe tenta frear ímpeto do Furacão de Felipão


Santos Athletico x Santos – Peixe tenta frear ímpeto do Furacão de Felipão

O time alvinegro quer voltar a vencer, diferente dos paranaenses, que buscam engrenar

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/06/2022

santos athletico

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Athletico e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pela nona rodada. Enquanto o Furacão vive boa fase com Felipão, o Peixe tenta reencontrar o caminho das vitórias.

O Athletico venceu os dois últimos jogos, sendo um deles diante do Cuiabá, por 1 a 0. O clube paranaense já é o sexto colocado, com 12 pontos. O líder é o Palmeiras, com 15.

O Santos, por outro lado, tropeçou nas últimas três partidas. Diante do Palmeiras, levou 1 a 0 , em plena Vila Belmiro. O Peixe é o nono colocado, com 11 pontos.

COMO VEM O FURACÃO?

Felipão segue com inúmeros desfalques, mas, mesmo assim, tenta manter o Athletico em boa fase. O treinador não poderá contar novamente com os lesionados: Thiago Heleno, Marlos, Marcelo Cirino e Vitinho, além do atacante Canobbio, convocado para defender a seleção do Uruguai.

santos athleticoSantos e Athletico se enfrentam neste sábado

O treinador, então, manterá a equipe que vinha atuando. A principal novidade é a entrada de Pedro Rocha no ataque, formando um trio com Cuello e Pablo.

“Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos, todos eles estejam recuperados nesta semana ou daqui a 15 dias para que possamos contar com eles nos momentos cruciais que teremos pela frente. Se tivermos todos eles à disposição, fica mais tranquilo para o treinador escolher uma equipe base e vencer os mata-matas que vamos ter”, falou Felipão, já pensando também nos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

E O PEIXE?

Do outro lado, técnico Fabián Bustos testou diferentes opções no treino do Santos em busca de substitutos para o lateral Madson e para o volante Rodrigo Fernández, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Eles são desfalques para o jogo contra o Athletico-PR, no sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No treino, Auro foi escalado pelo lado direito de campo, enquanto Camacho e Sandry se revezaram no meio-campo. Outra opção para o setor é Willian Maranhão. Existe a possibilidade ainda dos dois primeiros iniciarem entre os titulares. Caso isso aconteça, Ricardo Goulart ficaria como opção no banco de reservas mais uma vez.

Mas os problemas não param por aí. Bustos também não terá à disposição o atacante Ângelo, que vem fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular, e o zagueiro Kaiky, convocado para defender a seleção brasileira sub-20.

FICHA TÉCNICA

Athletico Athletico Santos Santos Fase Fase: Única Fase Rodada: 9ª rodada Fase Data: 04/06/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Fase Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Fase Estádio: Arena da Baixada Fase Endereço: Curitiba (PR) Clube Athletico Paranaense Athletico

Bento; Khellven, Nicolás Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Christian, Hugo Moura e Terans; Cuello, Pablo e Pedro Rocha.

Técnico: Felipão Santos Futebol Clube Santos

João Paulo; Auro, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Zanocelo e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Técnico: Fabian Bustos

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/athletico-x-santos-peixe-tenta-frear-impeto-do-furacao-de-felipao