EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Copa Paulista: São Bento intensifica treinamentos para a estreia


Copa Paulista: São Bento intensifica treinamentos para a estreia

O duelo contra o Rio Claro será no dia 2 de julho, fora de casa

O elenco conta com 22 jogadores, sendo cinco promovidos das categorias de base

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 07/06/2022

sb 2022 CP tecnico kike1

Sorocaba, SP, 06 (AFI) –  O São Bento iniciou a segunda semana de treinamentos, visando a estreia na Copa Paulista, marcada para dia 2 de julho, diante do Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro. O treinador Pedro Henrique Andrade avaliou a sequência do trabalho. A atividade foi dividida com os treinamentos físicos com o preparador Cleber Vaz, com o preparador de goleiro Felipe, além dos primeiros trabalhos com bola. Andrade, que trabalha com o auxiliar técnico Luizinho Rangel, começa a formatar junto ao grupo a forma de jogar do time para a competição.

“Tem sido um início de trabalho intenso, muito bem aproveitado. Foi uma semana voltada para parte física, porém, já começamos a definir a estratégia de jogo para a competição”, disse o treinador, que trabalhou por muito tempo no Sub-20 do clube e agora pela primeira vez terá a oportunidade de dirigir a equipe no profissional.

Mesmo com poucos dias de treinamento, o elenco já trabalhou alguns componentes táticos dentro do sistema de jogo. Andrade disse que já observa um início de evolução. Para a sequência das atividades, o técnico acredita num entendimento maior por parte dos jogadores neste processo de construção da maneira de jogar da equipe, segundo sua leitura que isso ocorra de forma mais acelerada.

O São Bento estuda realizar um jogo treino contra o sub-23 da Ponte Preta: ” Será uma primeira avaliação para focarmos num trabalho de mais intensidade para a estreia”, explicou o treinador. Está programada uma filosofia de trabalho para aprimorar a saída de bola, bolas paradas e entre outros treinamentos específicos.

ELENCO MESCLADO E REFORÇOS

O técnico tem gostado da determinação do elenco e da mistura de jogadores experientes com os jovens da base. “Temos um grupo muito bom, dedicado, unido, com atletas de muita qualidade, unindo a experiência e a juventude”, disse Andrade.

O elenco conta com 22 jogadores atualmente, sendo cinco da base, a diretoria estuda a possibilidade de reforçar o elenco após os jogos-treino, caso seja necessário, embora o clube está passando por dificuldades financeiras e estuda reforçar o elenco para o Paulistão de 2023.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/copa-paulista-sao-bento-intensifica-treinamentos-para-a-estreia