EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Série B: Em nota, Novorizontino protesta contra arbitragem


Série B: Em nota, Novorizontino protesta contra arbitragem

Clube disse ter sido prejudicado nas últimas partidas

A gota d’água para a diretoria do Novorizontino foi o pênalti assinalado para o Grêmio no jogo da última terça-feira

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 08/06/2022

gremio novorizontino serie b Lance do jogo entre Novorizontino e Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – Em nota oficial publicada nas suas redes sociais nesta quarta-feira, o Novorizontino protestou contra os erros de arbitragem em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

A gota d’água foi o pênalti marcado a favor do Grêmio nos acréscimos do primeiro tempo pelo VAR, que viu toque de mão do zagueiro Rodolfo Filemon. Diego Souza converteu e abriu caminho para a vitória tricolor, por 2 a 0.

“O Grêmio Novorizontino, por meio de sua diretoria, vem a público manifestar a sua insatisfação e descontentamento pela ocorrência de falhas e interferências das equipes de arbitragens do Campeonato Brasileiro da Série B em seus jogos”, diz parte da nota.

Além do jogo da última terça-feira, o Novorizontino lembra de outras partidas nas quais teria sido prejudicada pela arbitragem, como contra CSA, Sport e Sampaio Corrêa.

Sem ganhar há quatro jogos, o Novorizontino está na sétima colocação, com 14 pontos. O time busca a reabilitação no domingo cedo, contra o Guarani, em Novo Horizonte.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA

O Grêmio Novorizontino, por meio de sua diretoria, vem a público manifestar a sua insatisfação e descontentamento pela ocorrência de falhas e interferências das equipes de arbitragens do Campeonato Brasileiro da Série B em seus jogos.

Foram sucessivas ocorrências de interferência e interpretações que têm prejudicado o clube.

No jogo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, faltas inexistentes e mal marcadas pela arbitragem e uma penalidade inexistente foram determinantes no resultado final da partida.

Por fim, na última terça-feira (7), na partida diante do Grêmio (RS), nos sentimos novamente prejudicados pela marcação de uma penalidade por interferência do VAR, quando o tempo de jogo e acréscimos dados pela arbitragem já haviam expirado.

Lances semelhantes não tiveram a mesma interpretação em jogos realizados no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nos confrontos com Sport e Sampaio Corrêa

O Grêmio Novorizontino não faz esse manifesto como forma de justificativa pelo não resultado positivo em campo, mas como um posicionamento junto à Comissão de Arbitragem da CBF, para que tenhamos sempre uma arbitragem correta, imparcial, que proporcione aos atletas de ambas as equipes em campo, a segurança na realização de seus trabalhos, para que prevaleça em campo o resultado da técnica e táticas aplicadas no dia-dia de nosso trabalho.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/serie-b-em-nota-novorizontino-protesta-contra-arbitragem