EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

São Bernardo é a única equipe que não sofreu gols nas quatro divisões nacionais


São Bernardo é a única equipe que não sofreu gols nas quatro divisões nacionais

“Nunca imaginava. Isso nem passou pela cabeça até porque, na Série D, você enfrenta dificuldades como o campo, os adversários nivelados… é um campeonato muito truncado. Mas a gente sempre trabalhou muito duro para isso. A partir do momento que você não leva gol, está mais próximo da vitória” – disse Alex Alves

Com sistema defensivo em ótima fase, São Bernardo espera se manter sem sofrer gols

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

sao bernardo treina de olho no oeste São Bernardo treina de olho no Oeste (Foto: Gabriel Goto)

São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – Em fase espetacular no Campeonato Brasileiro da Série D, elogios são feitos a defesa do São Bernardo-SP que é o único time que não sofreu nem um gol dentre todas as quatro divisões nacionais.

O último gol sofrido pelo São Bernardo em partidas oficiais foi há três meses em partida contra o São Paulo no Campeonato Paulista, quando a equipe perdeu de virada por 4 a 1.

sao bernardo treina de olho no oesteSão Bernardo treina de olho no Oeste (Foto: Gabriel Goto)

TRÊS MESES SEM SOFRER GOLS

Alex Alves, goleiro de 35 anos, é um dos maiores responsáveis pela ausência de gols sofridos da equipe, tornando-se um elemento crucial nessa fase de crescimento do Tigre.

O goleiro tem passagens recentes por Bragantino e Náutico, e tem sido decisivo na Série D, onde chegou a pegar pênalti na primeira partida contra o Oeste.

“Nunca imaginava. Isso nem passou pela cabeça até porque, na Série D, você enfrenta dificuldades como o campo, os adversários nivelados… é um campeonato muito truncado. Mas a gente sempre trabalhou muito duro para isso. A partir do momento que você não leva gol, está mais próximo da vitória”- disse Alex.

TREINAMENTOS DA EQUIPE

Chegado em outubro, Márcio Zanardi, atual treinador da equipe, era quem comandava o elenco sub-20 até a saída inesperada de Ricardo Catalá. Lucas Andrino explicou a situação.

“A saída do Catalá pegou a gente de surpresa. Ninguém quer perder um excelente profissional como ele. Mas o Márcio já trabalhava na empresa há muito tempo. Esteve no Guarani e depois no Santos, assistido por nós. É um cara muito competente e sabíamos que isso aconteceria em algum momento”, explicou Lucas Andrino, CEO do São Bernardo e empresário ligado à Magnum, grupo que comandava o time de Campinas e que hoje está no clube do ABC.

Após mudança de cargo dentro do clube, Zanardi impôs seu método de treinamento logo de começo, e tem focado na ocupação de espaços no campo.

O técnico admite ainda que o sistema atual de três zagueiros foi descoberto no paulista, tendo começado a temporada com apenas dois.

“Fizemos a pré-temporada e começamos o Paulistão com dois zagueiros. Contra o Palmeiras, até pela forma de eles jogarem, iniciamos com três zagueiros e fomos muito bem” – disse o treinador que trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos e tem no argentino a sua maior inspiração na profissão.

QUER A SÉRIE B

Após títulos recentes da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2, além do sucesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tigre sonha alto e planeja chegar a Série B em 2025.

“Quando nós compramos o São Bernardo, em 2019, estabelecemos algumas metas e estamos atingindo várias delas. A nossa ideia é estar na Série B em 2025. Nós temos tudo para atingir isso” – finalizou.

No próximo domingo (26), às 16h, o Tigre entra em campo diante do Oeste, no Estádio José Liberatti, em Barueri-SP.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/sao-bernardo-e-a-unica-equipe-que-nao-sofreu-gols-nas-quatro-divisoes-nacionais