Novo post criado em 24 de Jun de 2022 as 18:47:06 – VASCONet

SIGA-NOS

 

SIGA-NOS  Vasco x Operário – Quem segura o Trem Bala da Colina?

Clube cruzmaltino ainda não perdeu e pode encostar no Cruzeiro

Ainda sem perder na Série B do Brasileiro, Vasco recebe o Operário com a chance de encostar no líder Cruzeiro. O Cruzmaltino é vice-líder

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

Vasco vem embalado para o jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Embalado por três vitórias seguidas e ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama tem a chance de encostar no líder Cruzeiro nesta sexta-feira. O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

A sequência positiva colocou o Vasco da Gama na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Operário ainda tenta se encontrar no campeonato. Sem embalar, tem 16 pontos e está no meio da tabela de classificação, almejando o G4, mas também se preocupando com a degola.

INFORMAÇÕES DO VASCODepois de estrear no comando na vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, Maurício Souza vai ter o primeiro encontro com o torcedor cruzmaltino. A expectativa é que São Januário esteja mais uma vez lotado. O time tem a segunda melhor média de público da Série B, com 22.349 pessoas por partida.

Conhecendo aos poucos o elenco, Maurício Souza vai manter a base do jogo contra o Londrina, fazendo apenas duas alterações. Na lateral direita, Weverton será o substituto de Gabriel Dias, vetado por causa de uma inflamação no joelho direito. No ataque, Raniel volta a receber uma oportunidade entre os titulares depois de fazer o gol da vitória na última rodada e Getúlio fica como opção no banco de reservas.

“Acho que o Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé (Zé Ricardo foi para o Japão). O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Maurício está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Ele tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele”, comentou o goleiro Thiago Rodrigues.

INFORMAÇÕES DO OPERÁRIOEm busca da reabilitação depois de dois jogos sem vitória, o Londrina tem uma baixa importante. O experiente goleiro Vanderlei não pode jogar por questão contratual, já que ainda pertence ao Vasco. O meia Fernando Neto, lesionado, e o atacante Felipe Garcia, suspenso, são outros desfalques. Por outro lado, o zagueiro Thales e o meia Javier Reina estão de volta.

“A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais pra gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo pra ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo”, disse o lateral-direito Arnaldo.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 0 Operário-PR Fase: Única Rodada: 14ª Data: 24/06/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Estádio: São Januário Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Vasco

Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo, Raniel e Gabriel Pec.

Técnico: Maurício Souza. Operário-PR

Simão; Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Javier Reina, Paulo Sérgio e Silvinho.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Confira também:

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/24/novo-post-criado-em-24-de-jun-de-2022-as-184706