Série C: Atletas e auxiliar técnico do Vitória são punidos com 6 jogos


Série C: Atletas e auxiliar técnico do Vitória são punidos com 6 jogos

O clube ainda publicou um comunicado informando que jogadores e o auxiliar técnico foram punidos também com multa

Pela confusão gerada no empate entre Atlético-CE e Vitória-BA, os rubro-negros Eduardo, Ricardo Amadeu e Mateus Moraes foram punidos pelo STJD

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/07/2022

eduardo vitoria 1 Meia do Vitória na Série C, Eduardo (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Salvador, BA, 08 (AFI) – Pela confusão gerada ao fim do jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acabou no empate entre Atlético-CE e Vitória-BA, os rubro-negros Eduardo, Ricardo Amadeu e Mateus Moraes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Enquanto o meio-campista Eduardo e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu receberam a suspensão em seis jogos, o zagueiro Mateus Moraes, foi punido com cinco partidas.

CONFUSÃO ENTRE ATLÉTICO-CE E VITÓRIA

A confusão começou quando o atleta do Vitória-BA, Eduardo e o jogador do Atlético-CE Yan foram expulsos nos minutos finais do segundo tempo e continuaram a briga já fora do campo no túnel dos vestiários, como informa o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim na súmula.

“Informo que aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória , quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas”, registrou o árbitro da partida.

Ao todo, foram 21 cartões distribuídos no jogo, sendo seis vermelhos.

COMUNICADO DO VITÓRIA

Os três punidos já cumpriram um jogo pela suspensão automática do cartão vermelho. Faltando seis jogos para terminar a primeira fase da Série C, o meio-campista Eduardo vai poder voltar só na última partida dessa fase. O Vitória-BA informou que vai tentar recorrer na sentença aos seus jogadores e profissional.

O clube ainda publicou um comunicado informando que jogadores e o auxiliar técnico foram punidos também com multa, e que não faz parte da conduta do time esse comportamento violento.

“As ações desprovidas de espírito esportivo não representam o pensamento de formação dos profissionais e pessoas que trabalham na instituição”, traz trecho do comunicado rubro-negro.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/serie-c-atletas-e-auxiliar-tecnico-do-vitoria-sao-punidos-com-6-jogos