EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Atlético-CE x Remo – Lanterna quer segurar reação do Azulino


Atlético-CE Remo-PA Atlético-CE x Remo – Lanterna quer segurar reação do Azulino

A Águia cearense é a lanterna da competição com dez pontos e apenas duas vitórias em 13 jogos. O Remo precisa vencer para ficar dentro do G-8

O Leão Azulino paraense está no meio da tabela no Brasileirão da Terceirona com 18 pontos e cinco vitórias e vive uma fase de inconstância

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 09/07/2022

remo1 e1657420711818 Remo vem de empate com o rival Paysandu. Foto: Remo – oficial

Fotaleza, CE, 07 (AFI) – Atlético Cearense e Clube do Clube se enfrentam neste domingo pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida marcada para 19h no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). 

A Águia cearense é a lanterna da competição com dez pontos e apenas duas vitórias em 13 jogos. Começou o campeonato com uma série de várias derrotas, teve um início de reação com a chegada do treinador Roberto Carlos, mas a partir do começo de junho não ganhou mais. O Leão Azulino paraense está no meio da tabela no Brasileirão da Terceirona com 18 pontos e cinco vitórias e vive uma fase de inconstância. A seis rodadas para o fim tenta uma arrancada, para garantir vaga no G-8 para a segunda fase.

ÁGUIA AINDA ACREDITA

O Atlético vem para essa partida para tentar espantar a fase ruim que acompanha o time desde o inicio da competição. Depois de um inicio de reação, o time não ganha mais há quatro jogos: dois empates e duas derrotas. Foram igualdades com Vitória e Ypiranga e derrotas para Botafogo-PB e no fim de semana uma goleada  acachapante  pro  6 a 0 diante do líder Mirassol.  Com mais seis jogos, para escapar do rebaixamento, com dez pontos a quatro do primeiro time fora do Z4, o Atlético terá de começar a ganhar jogos.

Para esse jogo treinador Roberto Carlos tem algumas baixas. Julgados pelo STJD, pela briga generalizada no jogo com o Vitória, o atacante Yan Costa pegou seis jogos de suspensão, o atacante Ewerton Potiguar, quatro partidas. 

O atacante Vanderlan foi absolvido. O lateral Ceará falou sobre a sua expectativa à respeito da partida: “Temos seis jogos e precisamos estar concentrado e ver cada jogo decisão como uma final para podemos pontuar e ganhar jogos para uma saída da zona desta situação incômoda. Precisamos estar concentrados. O Remo é uma uma grande equipe, mas temos que busca fazer um grande jogo e conseguir os três pontos”, disse.

LEÃO AZULINO

O Remo já está em Fortaleza (CE) para encarar o Atlético-CE neste domingo no PV, no próximo domingo. Assim como o adversário, o Remo vive entre “altos e baixos” Nas últimas quatro partidas foram duas derrotas, para Volta Redonda e Altos, e dois empates, para Figueirense e Paysandu. No clássico do final de semana passada, esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate por 2 a 2.

Para esse jogo o treinador Gerson Gusmão não terá o meia Erick Flores, por opção técnica, mas o atacante Brenner, artilheiro da equipe no ano, recuperado de lesão, volta ao Leão. Vanilson deve sair do time para a volta de Brenner. O goleiro Vinícius, criticado pela torcida que atribui a ele falhas nos dois gols no clássico, deve seguir como titular.

FICHA TÉCNICA

Atlético-CE Atlético-CE 0 0 Remo-PA Remo-PA Fase Fase: 1ª Fase Rodada: 14ª Fase Data: 10/07/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) Fase Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) Fase Estádio: Presidente Vargas Fase Endereço: Fortaleza (CE) Futebol Clube Atlético Cearense Atlético-CE

Fernando Nunes; Ceará, Lucas Straub, Pedro Jorge e Matheus Maranguapé; Wilker, Juninho Quixadrá (Vitinho) e Vanderlan; Caio Acaraú, Ari (Yuri Tanque) e Marcelinho

Técnico: Roberto Carlos Remo Remo-PA

Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick, Albano e Rodrigo Pimpão; Fernandinho e Vanílson (Brenner)

Técnico: Gerson Gusmão

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/atletico-ce-x-remo-lanterna-quer-segurar-reacao-do-azulino