EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Santos contrata novo executivo de futebol campeão mundial com o Inter


Santos contrata novo executivo de futebol campeão mundial com o Inter

Newton Drummond é o novo diretor executivo do Time da Vila

Novo executivo de futebol do Santos já foi campeão mundial com o Internacional

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 13/07/2022

Santos contrata novo diretor de futebol campeão mundial com o Inter Foto: Reprodução/Instagram

Santos, SP, 13 (AFI) – O Santos contratou Newton Drummond como seu novo executivo de futebol. O cargo estava desocupado desde que Edu Dracena pediu demissão na última semana. O novo dirigente tem passagens por Internacional, Vasco, Vitória, Chapecoense e por último, Coritiba, de onde saiu no fim do ano passado

O acordo foi acertado nesta quarta-feira depois de se reunir com o presidente Andres Rueda. 

Agora, o Santos segue em busca de um novo técnico para a equipe da Vila Belmiro. O clube aguarda a definição da chefia do departamento de futebol para contratar um substituto para Fabián Bustos, demitido depois da eliminação na Copa Sul-Americana.

ANTES DO SANTOS

Newton Drummond, também conhecido como Chumbinho no mercado do futebol nacional, teve passagem vitoriosa no Internacional. Como diretor executivo do Colorado ganhou duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006) e uma Sul-Americana (2008).

O dirigente já integrou a gestão do Inter três vezes. Sua primeira passagem durou de 2002 a 2011. Depois disso, foi para o Vitória e entre 2013 e 2014 voltou à função novamente no time Colorado. Em uma terceira oportunidade, Drummond foi executivo no clube durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, e não salvou o clube do rebaixamento à Série B.

Newton foi gerente de futebol no Vasco, em 2018, executivo de futebol da Chapecoense, entre 2018 e 2019, e head esportivo no Coritiba, em 2021.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/santos-anuncia-novo-execuivo-de-futebol