EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Alex Teixeira: 'Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração' – VASCONet

SIGA-NOS google news siga-nos

Alex Teixeira: ‘Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração’ Quarta-feira, 13/07/2022 – 21:04 O cria tá em casa: Alex Teixeira está de volta ao Vasco

O sonho se tornou realidade! Pode comemorar, torcedor! Alex Teixeira está de volta ao Brasil e vai vestir a camisa do Vasco da Gama! A contratação do craque revelado em São Januário foi finalizada na tarde desta quarta-feira (13/07) pelo Departamento de Futebol. De volta ao Gigante da Colina após 12 anos de sucesso no exterior, onde defendeu Shakhtar Donetsk, Jiangsu Suning e Besiktas, o cria da base assinou contrato até o final da temporada e vestirá a camisa 7, a mesma que utilizou em sua primeira passagem.

Descoberto pelo Vasco da Gama aos oito anos de idade, Alex Teixeira foi destaque e campeão na base cruzmaltina em todas as categorias que passou e repetiu a dose na Seleção Brasileira, onde se sagrou campeão sul-americano com as equipes sub-15 e sub-17. Promovido aos profissionais do Gigante da Colina em 2008, o novo camisa 7 retorna ao Cruzmaltino próximo de completar a importante marca de 100 jogos. Entre os anos de 2008 e 2009, o cria da base disputou 95 partidas, com 14 assistências e 13 gols, sendo que o último deles garantiu para o Vasco o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009.

– Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar – afirmou o craque.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Alex Teixeira Santos Apelido: Alex Teixeira Data de nascimento: 06/01/1990 (32 anos) Local de nascimento: Duque de Caxias (RJ) Posição: meia e atacante Clubes: VASCO DA GAMA (1999-2009), Shakhtar Donetsk-UCR (2010-2016), Jiangsu Suning-CHI (2016-2020), Besiktas-TUR (2021-2022) e VASCO DA GAMA (2022)

Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: vasconet.com.br/2022/07/13/alex-teixeira-estou-voltando-para-o-lugar-onde-tudo-comecou-e-para-o-clube-do-meu-coracao