EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Técnico do Ceará elogia postura do elenco em eliminação para rival


Copa do Brasil: Técnico do Ceará elogia postura do elenco em eliminação para rival

Marquinhos Santos acredita que no Brasileirão, o Vovô está numa crescente

O comandante alvinegro fez uma análise do desempenho do time

Por: Rivail Oliveira, 14/07/2022

Marquinhos Santos

Fortaleza, CE, 14, (AFI) – O técnico do Ceará, Marquinhos Santos, analisou a desclassificação do Ceará contra o rival Fortaleza em confronto válido pela Copa do Brasil. O comandante do Vovô lamentou a eliminação, porém, elogiou a postura do elenco, na vitória, por 1 a 0, resultado insuficiente, já que no jogo de ida, o Fortaleza havia vencido, por 2 a 0. Marquinhos Santos completa 30 dias de trabalho nesta quinta-feira (14). ‘Queria enaltecer a postura do nosso elenco e da nossa torcida, que viu a entrega do nosso time. Gostaria de pedir desculpas ao torcedor pela eliminação e dizer que os jogadores honraram a camisa e no vestiário mostraram indignação pela eliminação, mas vai ser importante a sua força na sequência da temporada”, disse.

O comandante alvinegro justificou a não escalação do atacante Yuri Castilho, que vem apresentando bom desempenho nos últimos jogos. Segundo ele, o fato de não ter uma opção de velocidade no segundo tempo pesou na escolha. “Estamos no momento, até que se abra a janela, de cobertor curto. Por quê? No jogo contra o Fluminense, nós entramos com dois meias, Vina e Lima, e não tinha um terceiro meia no banco para que pudesse, no cansaço dos dois, colocar na partida. E também no caso dos extremos. Nós entramos com Yuri e entramos com Mendoza. Quando os dois cansaram, nós não tínhamos também a reposição. Então, é um cobertor curto até que se abra a janela. Infelizmente com a lesão do Erick, nós perdemos essa situação”, explicou.

No primeiro tempo Vina tentou levar o time, se empenhou muito tem uma identidade e respeito com o torcedor. “Temos um grupo de guerreiros que vem superam o calendário e treinam muito. O Fortaleza foi melhor no primeiro, mas nós crescemos no segundo. Estamos preocupados com o desgaste e os próximos jogos”, disse.

“ESTAMOS EM CRESCIMENTO”

Marquinhos Santos, apesar da derrota, acredita que o time está num crescente no Brasileirão. “Dentro do Brasileiro, o Ceará foi vencer a primeira partida na 8ª rodada. Então nós estamos subindo. Eu tenho certeza que vamos subir em todos os aspectos e vamos conquistar grandes jogos e grandes vitórias”, finaliza.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/copa-do-brasil-tecnico-do-ceara-elogia-postura-do-elenco-em-eliminacao-para-rival