EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

LUTO! Morre goleiro importante na história do Botafogo-RJ e Grêmio-RS


LUTO! Morre goleiro importante na história do Botafogo-RJ e Grêmio-RS

Ex-goleiro não vinha bem de saúde há algum tempo.

Cao foi revelado pelo tradicional São Cristóvão, do Rio de Janeiro.

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 14/07/2022

Cao Botafogo Cao, goleiro do Botafogo em 1974

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O ex-goleiro Cao, que fez sucesso no Botafogo-RJ e  Grêmio-RS nos anos 1960/70, morreu nesta quarta-feira, em Pelotas-RS, em razão de um aneurisma cerebral. Cao tinha 76 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.

Batizado Luiz Carlos Pires Queiroz, Cao nasceu em Pelotas-RS no dia 26 de setembro de 1945 e teve destaque no Botafogo-RJ e Grêmio-RS. Também vestiu as camisas de São Cristóvão-RJ, CSA-AL e Dom Bosco-MT.

CAOCao, goleiro no Botafogo em 1967.

REVELADO PELO SÃO CRISTOVÃO DO RIO DE JANEIRO

Apesar de natural do Rio Grande do Sul, Cao começou a destacar-se no São Cristóvão, tradicional equipe do subúrbio carioca. Em 1965 chegou ao Botafogo para ser o reserva de Manga e, quando da transferência do lendário goleiro para o Uruguai, assumiu a condição de titular e conquistou vários títulos, tendo feito mais de 200 jogos como titular da meta do “Fogão”. 

Curiosamente, no Botafogo, Cao foi titular até o início dos anos 1970, quando perdeu a posição para Wendell, recentemente falecido.

Depois retornou ao seu Estado natal e foi titular do Grêmio-RS. Retornou ao Botafogo, jogou no CSA-AL e Dom Bosco-MT, encerrando a carreira no São Cristóvão. Ao encerrar a carreira, Cao chegou a trabalhar como auxiliar-técnico, inclusive atuando nos Emirados Árabes. Mas optou em fixar-se em Pelotas, onde vivia de forma tranquila e tinha atividades no agronegócio.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/luto-morre-goleiro-importante-na-historia-do-botafogo-rj-e-gremio-rs