EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Inglês: Manchester United anuncia meia dinamarquês para a temporada de 22/23


Inglês: Manchester United anuncia meia dinamarquês para a temporada de 22/23

Eriksen chega aos diabos vermelhos após ficar período sem clube

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 15/07/2022

Eriksen dinamarca Manchester United meia dinamarquês para a temporada. (instagram)

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Christian Eriksen é o novo reforço do Manchester United. Os Red Devils anunciaram nesta sexta-feira a chegada do dinamarquês, que estava livre no mercado após deixar o Brentford na última tempora. Ele vinha mantendo contato com o time inglês há mais de um mês, fechou contrato por três anos e fica na cidade de Manchester até 2025.

“O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível”, comentou Eriksen ao site oficial do clube.

Com 30 anos, Eriksen só jogou 11 partidas na última temporada, fez um gol e distribuiu quatro assistências pelo Brentford. Pela seleção dinamarquesa ele disputou duas partidas e fez dois gols. As boas atuações animaram o jogador para seguir carreira depois do susto na Euro de 2020.

Eriksen dinamarcaManchester United meia dinamarquês para a temporada. (instagram)

O SUSTO

Em 2020, o dinamarquês sofreu uma parada cardíaca no meio do jogo contra a Finlândia. Em 2021, Eriksen passou por uma cirurgia e implantou um cardiodesfibrilador interno. De acordo com os médicos, o meia pode seguir jogando futebol como profissional, sem quaisquer problemas.

O camisa 10 saiu da Inter de Milão por conta das regras do futebol italiano, que não permitem que atletas utilizem o dispositivo. Com isso, ele rescindiu o contrato com a Inter e assinou com o Brentford.

Antes de fechar com o Brentford, o jogador treinou por um tempo no Ajax, clube que iniciou a carreira. Na Holanda ele teve contato com o então técnico do Manchester, Erik Ten Hag, técnico do Ajax na época.

“Vi o trabalho de Erik no Ajax e conheço o nível de detalhes e preparação que ele e sua equipe praticam todos os dias. É claro que ele é um treinador fantástico. Depois de conversar com ele e aprender mais sobre sua visão e a maneira como ele quer que o time jogue, estou ainda mais animado com o futuro” afirmou Eriksen.

O dinamarquês é o segundo reforço anunciado pelo United desde a chegada de Ten Hag. Na última semana o Manchester anunciou a contratação de Tyrell Malacia, lateral esquerdo que estava no futebol holandês, atuando pelo Feynoord.

Christian Eriksen is a RED! ✍️🔴#MUFC || @ChrisEriksen8

— Manchester United (@ManUtd) July 15, 2022

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/ingles-manchester-united-anuncia-meia-dinamarques-para-a-temporada