Dorival confirma estreia de atacante no Flamengo, mas veta meia


Dorival confirma estreia de atacante no Flamengo, mas veta meia

Contratado junto ao Benfica, Everton já está há duas semanas treinando junto com o elenco flamenguista. Vidal na última sexta-feira treinou com o elenco

Flamengo aguarda apenas a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira para regularizar os reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Estado, 17/07/2022

Cebolinha Cebolinha no Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)

Campinas, SP, 17 – Já com toda a documentação necessária para regularizar os reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo aguarda apenas a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira. Após a vitória sobre o Coritiba, o técnico Dorival Júnior já adiantou que Cebolinha será relacionado para fazer sua estreia contra o Juventude na próxima quarta-feira, mas vetou utilizar o volante chileno na partida.

“Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação. Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos o que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube”, afirmou o treinador.

Contratado junto ao Benfica, Everton já está há duas semanas treinando junto com o elenco flamenguista. Vidal acompanhou a classificação na Copa do Brasil no meio da última semana e na sexta-feira treinou com o elenco. A dupla deverá ter o nome publicado no BID da CBF entre segunda (18) e terça-feira (19).

RODÍZIO NO FLAMENGO

Com vários jogadores considerados reservas, Dorival Júnior comandou à beira do campo a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na noite do último sábado. O treinador falou sobre o rodízio no elenco e ainda rechaçou as vaias da torcida para Vitinho durante a partida.

“Eu quero deixar claro que não abrimos mão de competição nenhuma. Hoje nós colocamos o melhor Flamengo possível. Minha principal preocupação é essa, não posso perder um jogador por 30, 40, 60 dias. Sequência absurda de jogos”, disse o treinador.

“Os jogadores não podem ser considerados reservas e titulares. Eu confio no meu elenco e não desisto de nenhum jogador. Achei lamentáveis as vaias ao Vitinho, ele tem trabalhado e vai encontrar sua melhor condição”, completou Dorival Júnior.

Flamengo quem embalar no BrasileiroFlamengo quer embalar no Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo enfrentará o Juventude na próxima quarta-feira às 20h30 no estádio do Maracanã. O clube rubro-negro chegou a 24 pontos no Campeonato Brasileiro após o triunfo sobre o Coritiba. Os comandados de Dorival Júnior ocupam, momentaneamente, a sétima colocação.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/dorival-confirma-estreia-de-atacante-no-flamengo-mas-veta-meia