EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Série D: Veja o desempenho dos clubes paulistas em 2022


Série D: Veja o desempenho dos clubes paulistas em 2022

Com o fim da fase de grupos, saiba quais times paulistas se classificaram para o mata-mata

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/07/2022

taça série D Veja o desempenho dos clubes paulistas na competição.

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim da primeira fase no último domingo, 17. Cinco times paulistas participaram da competição, porém somente dois se classificaram para a segunda fase do torneio. No balanço, o São Bernardo foi o melhor clube Paulista no campeonato e o Santo André foi o pior.

Santo André

O Ramalhão foi o pior paulista na competição. Sorteado no grupo G, o time terminou a fase de grupos em 6º colocado, com 15 pontos, cinco a menos do último classificado para a segunda fase.

O Santo André só conseguiu ganhar 4 dos 14 jogos do grupo, e ficou com um saldo negativo de gols. Desses quatro triunfos, dois foram contra uma das piores equipes do campeonato, o Pérolas Negras do Rio de Janeiro.

Para não se despedir de maneira ruim, o Santo André goleou o Pérolas Negras na última rodada por 3 a 0, e disse adeus a competição na frente da torcida com o resultado positivo. O time paulista agora focará as energias no planejamento do próximo ano, quando o clube jogará a primeira divisão do Campeonato Paulista.

Gol santo andré(reprodução)

Ferroviária

Talvez a Locomotiva foi a maior decepção do campeonato. O time tinha feito a melhor campanha geral da Série D de 2021, e foi eliminada nos pênaltis nas quartas-de-final e não conseguiu o acesso.

Já nessa temporada, a Ferroviária passou longe de se classificar. Com 4 vitórias e 6 derrotas, a Ferrô amargou a sexta colocação do grupo F.

O que marcou o planejamento ruim da Locomotiva foi a troca de treinadores durante a série D. Em um campeonato de 14 rodadas, tiro curtíssimo, a troca de treinador é horrível pro elenco, e só demonstra a falta de um bom planejamento.

Mesmo com um novo comando, a Ferroviária não conseguiu resultados satisfatórios e agora terá que pensar em fazer o melhor planejamento para 2023. Na última rodada, a Lovomotiva perdeu o de 2 a 0 para o URT-MG.

ferroviaria 2022(reprodução)

Inter de Limeira

Com direito a protesto da torcida, o Leão da Paulista se despediu da série D com derrota para o pior time da competição. O time de Limeira foi a campo já sem chances de classificação para a segunda fase do campeonato, mas a torcida esperava um desempenho melhor no gramado. A Inter tomou um gol aos 45 do segundo tempo e foi derrotada em casa.

O Leão começou o campeonato bem, conquistou sete dos 12 pontos disputados nas quatro primeiras rodadas, porém o bom desempenho acabou aí. Da 5ª até a 14ª o clube só conquistou 10 pontos e ficou na quinta colocação do grupo, cinco pontos atrás do último colocado do G-4.

Agora a Inter se preparará para o próximo ano, onde tentará ter um desempenho bem melhor que o apresentado neste ano.

inter de limeira 2022(divulgação)

Oeste

Com classificação heroica com gol aos 43 do segundo tempo, o Rubrão foi o segundo time paulista mais bem colocado na Série D. Com uma arrancada de três vitórias nos últimos quatro jogos, o Oeste conseguiu ficar em quarto lugar do grupo com 20 pontos, e se classificou por um gol no grupo mais equilibrado dos paulistas.

Com cinco vitórias e cinco empates, o Rubrão empatou em pontos com o Nova Iguaçu do Rio de Janeiro, porém o clube paulista marcou 14 gols na competição e o time carioca marcou apenas 13, com isso o Oeste ficou com a vaga para a segunda fase da Série D.

No próximo sábado, 23, o rubro-negro enfrenta o Caxias-RS pela 16 avos de final. Mas, o time paulista não está disputando apenas a Série D, em paralelo a competição nacional, o clube também está jogando a Copa Paulista, mas, no campeonato estadual, o Rubrão está com duas derrotas em dois jogos.

elenco do oeste(divulgação)

São Bernardo

Invicto até a última rodada e sem tomar gols até a penúltima, o São Bernardo teve a melhor campanha na série D entre os times Paulistas.

O Tigre começou o campeonato empatando os dois primeiros jogos sem gols, e logo depois engatou três vitórias seguidas e a partir daí se manteve até penúltima rodada da fase de grupos sem tomar gol.

O Bernô só sofreu três gols na competição até aqui, sendo dois na última rodada, quando perdeu a sua invencibilidade para a Portuguesa-RJ. Mesmo com a derrota, o São Bernardo ficou com a primeira colocação do grupo, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Apesar de ser um time que não leva gols, o Tigre também não balançou muito as redes, foram apenas 13 gols marcados nos 14 jogos, dando a média de menos de um gol por partida. Para poder sonhar com o acesso, o time paulista terá que manter a defesa sólida e melhorar o setor ofensivo.

A próxima partida do São Bernardo é no sábado, 23, contra o Azuriz-PR, pelas 16 avos de final da série D.

Time do são bernardoElenco São Bernardo. (Gabriel Goto)

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/serie-d-veja-o-desempenho-dos-clubes-paulistas-em-2022