Atlético-CE x Manaus-AM – Luta contra descenso e vaga no G8 estão em jogo neste duelo!


Atlético-CE x Manaus-AM – Luta contra descenso e vaga no G8 estão em jogo neste duelo!

As equipes se enfrentam neste sábado, ás 15h, no Estádio Domingão

o Placar Ao Vivo do FI acompanha o duelo na íntegra

Por: Rivail Oliveira, 22/07/2022

Atlético-CE está com a calculadora nas mãos (Foto: JV Paiva/Atlético-CE)

Fortaleza, CE 22 (AFI) – As duas equipes entram em campo neste sábado, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos diferentes. O time Atlético-CE com apenas 13 pontos, na lanterna da competição luta desesperadamente contra o rebaixamento, já o Manaus a um ponto do G8, precisa do resultado positivo para voltar a frequentar o grupo dos classificados.

Nesta semana, as duas equipes tiveram mudança na comissão técnica, o time cearense demitiu o técnico Roberto Carlos e terá um treinador interino no banco, Mozart Barbosa. O Manaus demitiu Brigatti e anunciou o retorno do técnico Evaristo Pizza.  

Restando quatro jogos para terminar esta fase de classificação, ou seja, 12 pontos em disputa, a Águia Precabura cearense arrisca seus últimos “cartuchos” para fugir da lanterna com apenas 13 pontos, uma vitória é imprescindível para os planos da equipe que luta pela permanência na Série C. O Gavião de Manaus está numa posição mais confortável na classificação, ocupa a 11ª posição com 21 pontos, a um ponto do primeiro time do G8, a Aparecidense que tem 22. A vitória também é fundamental, para o clube alcançar o objetivo da classificação à próxima fase.

As duas equipes vêm de derrota na rodada passada, o Atlético-CE foi goleado pelo Brasil de Pelotas, por 4 a 1, no Bento Freitas, o que resultou na demissão do técnico Roberto Carlos e toda a comissão técnica. O Manaus perdeu em casa para o Volta Redonda, por 2 a 1, o resultado também custou o emprego do técnico Privatti, que deixou o clube para a volta de Evarito Piza.

ÁGUIA

Os jogadores do Atlético treinaram forte durante a semana sob o comando do auxiliar técnico fixo do clube, Erandir e do preparador físico Mozart Barboza, o qual deverá comandar a equipe interinamente. O meia-atacante Wilker, expulso no jogo passado, cumpre suspensão automática.

GAVIÃO

No Manaus, a semana foi bem movimentada com a troca no comando técnico da equipe, Brigatti foi demitido e a diretoria anunciou a volta de Evaristo Piza, além de duas contratações, o meio-campista Clayton, que e veio da Ferroviária e o atacante Jean Dias, que defendeu o Marcílio Dias. Para o jogo deste sábado, Rogério, que cumpriu suspensão, fica à disposição e Hélio Paraíba segue no DM.

FICHA TÉCNICA

Atlético-CE Manaus-AM Fase: 1ª Rodada: 16ª Data: 23/07/2022 Hora: 3:00 pm Arbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG) Estádio: Domingão Endereço: Horizonte (CE) Atlético-CE

Carlão; Ceará, Rodrigo Barreto, Ryan e Zé Carlos; Guto, Maranguape, Leylon e Vanderlan; Vitinho e Iury Tanque.

Técnico: Mozart Barboza (interino) Manaus-AM

Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Luiz Felipe, Gilson e Rayne; Renanzinho, Guilherme Pira e Alvinho.

Técnico: Evaristo Piza

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/atletico-ce-x-manaus-am-luta-contra-descenso-e-vaga-no-g8-estao-em-jogo-neste-duelo