Avaí x Flamengo – Vencer a primeira na Ressacada para colar no pelotão de cima


Avaí x Flamengo – Vencer a primeira na Ressacada para colar no pelotão de cima

Time carioca tem 27 pontos somados e mira os três pontos para se aproximar ainda mais do G4

Flamengo busca consolidar seu bom momento neste domingo, às 11h

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/07/2022

Gabigol será titular. Foto: Gilvan de Souza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com três vitórias seguidas na temporada, duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil que valeu vaga às quartas de final da competição, o Flamengo busca consolidar seu bom momento neste domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). A partida é válida pela 19ª rodada.

Nas últimas três vitórias – 2 a 0 sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil e 2 a 0 no Coritiba e 4 a 0 no Juventude, ambas pelo Brasileirão, mais do que os resultados positivos, o time carioca saiu de campo comemorando o fato de não ter sofrido gols.

“O mais importante é que a equipe tem participado como um todo. A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante”, comemora o técnico Dorival Júnior.

O time carioca tem 27 pontos somados e mira os três pontos para se aproximar ainda mais do G4 do Brasileirão. O Avaí tem 21 pontos e busca se afastar do pelotão debaixo.

Para manter a boa fase e vencer mais uma, o Flamengo terá que quebrar uma escrita. Em jogos oficiais, o time carioca jamais venceu no estádio da Ressacada. Foram cinco confrontos até o momento, com três vitórias da equipe catarinense e dois empates.

RODÍZIO

Para o duelo em Florianópolis, Dorival Junior vai manter o rodizio na equipe e vai mexer no sistema defensivo do time carioca. Com isso, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís serão substituídos, respectivamente, por Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas.

Diego, que havia sido titular contra o Coritiba há duas rodadas, volta ao time titular na vaga de Thiago Maia, suspenso.

Eduardo Barroca preserva o peruano Foto: Leandro Boeira/AvaiFC

SEM GUERREROGrande contratação do Avaí na janela de meio de ano, o atacante peruano Paolo Guerrero já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Ele, porém, não irá estrear contra o Flamengo. Isso porque o técnico Eduardo Barroca decidiu não relacionar o peruano pelo pouco tempo com o grupo. Guerrero foi apresentado nessa quinta-feira (21).

O lateral-esquerdo Cortez e volante Raniele que estavam suspensos e não enfrentaram o Ceará voltam ao time.

FICHA TÉCNICA

Avaí Flamengo Fase: Única Rodada: 19ª Data: 24/07/2022 Hora: 11:00 am Arbitro: Raphael Claus-SP (Fifa) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP, Daniel Paulo Ziolli-SP Estádio: Ressacada Endereço: Florianópolis (SC) Avaí

Vladimir, Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Lucas Ventura, Raniele, Bruno Silva; Willian Pottker, Renato e Bissoli.

Técnico: Eduardo barroca Flamengo

Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel

Técnico: Dorival Junior

Fonte: www.futebolinterior.com.br/avai-x-flamengo-vencer-a-primeira-na-ressacada-para-colar-no-pelotao-de-cima