EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Brasileirão: Clubes fecham a última rodada do turno


Brasileirão: Clubes fecham a última rodada do turno

Como sempre fazemos quando abordamos as rodadas do campeonato, vamos apresentar aqui nossa opinião sobre cada jogo

Como sempre fazemos quando abordamos as rodadas do campeonato, vamos apresentar aqui nossa opinião sobre cada jogo

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 22/07/2022

Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético

Campinas, SP, 22 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol versão 2022 vai terminar neste final de semana. Serão dez jogos, alguns dos quais com promessa de bom futebol e sobra de emoções. A começar pelo clássico Palmeiras (campeão simbólico do primeiro turno) e Internacional, de Porto Alegre, na Allianz Arena, em São Paulo e passando por Athlético Mineiro x Corinthians, em Belo Horizonte e ainda Fluminense x Red Bull Bragantino, no Maracanã, Rio de Janeiro. Todos estes três jogos serão disputados no domingo, onde outro clube paulista, o Santos, também estará em ação contra o fragilizado Fortaleza, lá na capital do Ceará. Estes jogos farão parte da décima nona rodada do Brasileirão (a última do turno), que começa neste sábado às 19 horas com São Paulo e Goiás, no Morumbi e termina dia 25, com Coritiba x Cuiabá, em Curitiba, às 20 horas de segunda-feira. 

Como sempre fazemos quando abordamos as rodadas do campeonato, vamos apresentar aqui nossa opinião sobre cada jogo, inclusive com a indicação dos clubes com maior chance de chegar a vitória. Nos jogos do sábado, por exemplo, o São Paulo é franco favorito no jogo das 19 horas, no Morumbi, diante do limitado time do Goiás.

Também no sábado, às 21 horas, o Botafogo carioca, que atravessa fase altamente negativa, tem tudo para perder para o excelente Athlético Paranaense, do Felipão, mesmo jogando em seu estádio no Rio de Janeiro.

No jogo que abre o domingo futebolístico entre Avaí e Flamengo, o time de Arrascaeta tem tudo para ganhar mais três pontos fora de casa devido a enorme diferença entre os dois times. É possível até que aconteça uma goleada se o time de Dorival Júnior jogar com sua força máxima. Lembro que, para atender a televisão, este jogo será disputado às 11 horas da manhã deste domingo.  

Às 16 horas do domingo,  outro bom jogo entre Fluminense, que está em fase ascendente, e o Red Bull Bragantino (que também voltou a jogar bem). Em tese, por jogar em casa, o tricolor carioca leva algum favoritismo, mas o Red Bull pode sim surpreender o time de do recuperado Ganso e companhia. Neste mesmo horário o Palmeiras como favorito encara o Inter, na Allianz Arena e o Juventude, que é o lanterninha do campeonato, recebe o Ceará. Time visitante mais perto da vitória. 

Às 18 horas, no jogo entre Atlético MG e Corinthians, considero o Galo mineiro favorito, se jogar completo. Caso contrário, pode até dar Timão na cabeça. Em Goiânia, o Atlético local recebe o América Mineiro. Jogo entre dois clubes em fase bem negativa. Tudo pode acontecer. Às 19 horas, o Fortaleza, que precisa dos pontos, joga em casa contra o Santos. Jogo equilibrado e sem um favorito destacado. Na segunda, às 20 horas, Coritiba x Cuiabá. Um jogo em que qualquer resultado será válido. Os dois clubes estão em fase muito ruim.

Antes destes jogos a classificação do campeonato é a seguinte. Líder isolado é o Palmeiras com 36 pontos ganhos. O Corinthians é vice ao lado do Atlético Mineiro com 32. Fluminense e Athlético PR tem 31. Flamengo e Red Bull, 27. Santos e São Paulo, 25. Ceará, 24. Botafogo, Avaí e Goiás, 21. Cuiabá, 20. Coritiba, 19. América MG, 18. Atlético Goianiense, 17. Fortaleza, 14. Juventude – 13.

Clube com mais vitórias- Palmeiras – 10. Clube que mais empatou – São Paulo – 10. Clubes que mais perderam – América- MG e Fortaleza – 10. Melhores ataques – Palmeiras e Red Bull,  29 gols. Melhor defesa – Palmeiras – 12 gols contra. Melhor saldo de gols – Palmeiras -17 gols.

Como dá para perceber, o Palmeiras de Abel Ferreira é mesmo o melhor time do campeonato. Além de líder com 4 pontos de vantagem, tem o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor saldo. O Verdão é ainda o clube que mais venceu. Como consequência pode ser apontado como o clube com maiores possibilidades de ser campeão da temporada. No primeiro turno ele já ganhou com uma rodada de antecipação. Tem tudo para repetir no segundo. 

Fonte: www.futebolinterior.com.br/brasileirao-clubes-fecham-a-ultima-rodada-do-turno