EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Coritiba x Cuiabá – Confronto direto contra o Z4!


Coritiba x Cuiabá – Confronto direto contra o Z4!

Em caso de derrota, algum dos times poderá virar o turno na zona de rebaixamento.

Um ponto separa os times na parte inferior da classificação.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2022

Coxa confia no apoio do seu torcedor para voltar a vencer. Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Curitiba, PR, 24 – Na parte inferior da tabela, Coritiba e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A dupla convive com o risco do rebaixamento.

O Coritiba acumula três jogos sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas: Flamengo (2 a 0) e Corinthians (3 a 1), todas fora de casa. A sequência deixou o time com 19 pontos e à beira dos últimos quatro colocados, aumentando também a pressão na comissão técnica.

A situação do Cuiabá não é diferente, pois são dois jogos sem vitória, vindo de um empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, no Mato Grosso. O time tem 20 pontos e também precisa da vitória para não correr o risco de terminar a rodada na zona do descenso.

CORITIBA VAI MUDAR

Para voltar a vencer, o Coritiba não contará com o volante-capitão Willian Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com sua ausência, o técnico Gustavo Morínigo poderá optar pela entrada do recém-contratado Bruno Gomes, que já treinou normalmente com o grupo na última semana.

Caso não opte por Bruno Gomes, Morínigo ainda tem a disposição o jovem Bernardo, das categorias de base, ou até mesmo Matías Galarza, sendo que neste caso ele improvisaria Val como primeiro volante.

Nas demais posições, Matheus Alexandre cumpriu suspensão na última rodada e poderá reassumir a vaga na lateral-direita. Na esquerda, Egídio aparece como favorito para iniciar a partida. No restante a base deverá ser a mesma das últimas rodadas.

“O Cuiabá é uma final. Todos sabemos disso. Temos o pensamento de que são eles ou nós, e é assim que entraremos nesse jogo”, disse o treinador do Coritiba em entrevista coletiva.

DOURADO COM BAIXA

No Cuiabá, o técnico António Oliveira deverá promover apenas uma mudança. Isso porque o lateral-esquerdo Uendel rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2023. Igor Cariús deverá entrar em seu lugar. Nos outros setores a tendência é que não aconteça nenhuma mudança.

FICHA TÉCNICA

Coritiba Cuiabá-MT Fase: Única Rodada: 19ª Rodada Data: 25/07/2022 Hora: 8:00 pm Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES) Estádio: Couto Pereira Endereço: Curitiba (PR) Coritiba

Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castan e Egídio; Bruno Gomes (Bernardo), Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Moríniga Cuiabá-MT

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia e Rodriguinho.

Técnico: António Oliveira

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/coritiba-x-cuiaba-confronto-direto-contra-o-z4