EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

América-MG anuncia ex-meia de Grêmio e Vasco


América-MG anuncia ex-meia de Grêmio e Vasco

Na semana passada, Martín Benítez conheceu a Arena Independência e o CT Lanna Drumond

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/07/2022

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Focado nos objetivos traçados para esta temporada, a diretoria americana vem trabalhando para reforçar ainda mais o elenco na janela de inverno de transferências. Após o retorno do zagueiro Ricado Silva, o novo atleta contratado é para o setor de meio-campo. Martín Benítez, argentino de 28 anos, é o novo meia do América.

Nesta segunda-feira, foram finalizados os últimos detalhes da documentação contratual e assinaturas para a efetivação da contratação. Com seus direitos pertencentes ao Independiente (ARG), Benítez chega ao Coelho por empréstimo até o fim da atual temporada.

Nascido na cidade argentina de Posadas, Martín Benítez foi formado pelo Independiente, clube que é o maior vencedor da Copa Libertadores. Foi ascendido ainda bem jovem ao elenco profissional, em 2011, atuando por quase 10 temporadas na equipe de Avellaneda.

Benítez é o novo reforço do América-MG

MAIS DETALHES

Durante sua trajetória no Independiente, foi também convocado pela Seleção Argentina de base e disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 em 2011. No ano de 2017, conquistou o título da Copa Sul-americana, na qual o Independiente derrotou o Flamengo-RJ na final. 

Em 2020, recebeu proposta e fechou com o Vasco da Gama. No clube carioca, teve grande destaque individual durante o Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do país também ao anotar um lindo gol de bicicleta, que lhe rendeu o prêmio Bola de Prata de gol mais belo da competição.

Em 2021, foi cobiçado no mercado brasileiro durante a janela de transferências e fechou com o São Paulo. Teve um grande início de trajetória na equipe paulista, conquistando o campeonato estadual e sendo eleito o melhor jogador da competição.

No fim de 2021, Benítez foi contratado pelo Grêmio, onde vinha atuando na atual temporada. No sul do país, o meia conquistou mais dois títulos ao faturar o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.

JÁ EM BHNa semana passada, Martín Benítez conheceu a Arena Independência e o CT Lanna Drumond, realizando também o cronograma de exames médicos e testes físicos. Nos últimos dias, o atleta iniciou os treinamentos no CT e vem realizando trabalhos de recondicionamento físico.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/america-mg-anuncia-ex-meia-de-gremio-e-vasco