EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Chapecoense x Grêmio – Em "casa", Imortal quer manter o embalo


Chapecoense x Grêmio – Em “casa”, Imortal quer manter o embalo

Torcida tricolor deve ser a maioria na Arena Condá, na abertura da 21ª rodada

Invicto há 14 partidas na Série B, Grêmio visita a Chapecoense para defender a vice-liderança do campeonato

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/07/2022

Grêmio vem embalado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Chapecó, SC, 25 (AFI) – Sem perder há quase três meses no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio não quer perder o líder Cruzeiro de vista e por isso busca a vitória contra a Chapecoense nesta terça-feira, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no jogo que abre a 21ª rodada.

A última derrota tricolor foi para o líder Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 8 de maio. De lá para cá, foram seis vitórias e oito empates. A sequência colocou o Grêmio na vice-liderança, com 36 pontos. Por outro lado, a Chapecoense tem 22 e luta contra o rebaixamento.

IMORTAL EM CASA?Apesar do jogo ser em Chapecó (SC), o Grêmio deve se sentir em casa. A carga de 4.500 ingressos destinada aos tricolores acabou em poucos dias mesmo com o preço de R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia).

INFORMAÇÕES DA CHAPECOENSEDona da pior campanha como mandante da Série B – uma vitória, três empates e cinco derrotas -, a Chapecoense vem de derrota para o Ituano, por 1 a 0, no interior de São Paulo. O técnico Marcelo Cabo não teve muito tempo para treinar entre um jogo e outro, mas mesmo assim deve fazer pelo menos três mudanças no time titular.

O experiente zagueiro Léo, revelado no Grêmio, e o volante Matheus Bianqui retornam de suspensão nos lugares de Xandão e Lima, respectivamente. Depois de estrear diante do Ituano, o meia Felipe Ferreira deve receber a primeira oportunidade como titular nesta terça-feira.

INFORMAÇÕES DO GRÊMIOPara reencontrar o caminho das vitórias fora de casa – são sete empates seguidos e uma derrota -, o técnico Roger Machado deve apostar na manutenção do time que ganhou da Ponte Preta, por 2 a 1, no último sábado. Mesmo porque, não teve muito tempo para trabalhar entre um jogo e outro.

Substituído no intervalo por desgaste físico, o zagueiro Pedro Geromel viajou com a delegação tricolor para Chapecó (SC). Se o capitão entrar em campo, a cláusula de renovação automática será ativada, com duração até dezembro de 2023.

Criticados pelos torcedores, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Thiago Santos foram preservados por Roger Machado contra a Ponte Preta e voltaram a ser relacionados. Já o goleiro Brenno, o lateral-direito Edílson e o atacante Elkeson ficaram em Porto Alegre (RS) trabalhando fisicamente após desfalcarem o Grêmio nos últimos jogos por conta de lesões musculares.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 0 0 Grêmio Fase: Única Rodada: 21ª Data: 26/07/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Estádio: Arena Condá Endereço: Chapecó (SC) Chapecoense

Saulo; Mailton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Ronei, Matheus Bianqui e Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti.

Técnico: Marcelo Cabo. Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Pedro Geromel e Nicolas; Bitello, Villasanti e Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/chapecoense-x-gremio-em-casa-imortal-quer-manter-o-embalo