Série D: Ônibus do América-RN é apedrejado após vitória contra o Jacuipense


Série D: Ônibus do América-RN é apedrejado após vitória contra o Jacuipense

O preparador físico Hebert Araújo foi atingido por estilhaços de vidro

O time potiguar emitiu nota lamentando a violência sofrida em Riachão do Jacuípe-BA

Por: Nilson Zanchetta Junior, 25/07/2022

Riachão do Jacuípe, BA, 25, (AFI) – O ônibus da delegação do América-RN foi alvo de pedradas na saída da cidade de Riachão de Jacuípe. Um estilhaço do vidro frontal superior atingiu o preparador físico Hebert Araújo, que precisou ser atendido pelo departamento médico do clube.

Em nota, o clube potiguar lamentou o ocorrido. “Infelizmente a nossa delegação foi vítima da violência que vem se tornando cada vez mais frequente no futebol. Mesmo escoltado, o ônibus responsável pelo translado na Bahia foi atacado por pedras na saída da cidade de Riachão do Jacuípe/BA e um estilhaço do vidro frontal superior atingiu sem maiores gravidades o preparador físico Hebert Araújo que, de pronto, foi atendido pelo enfermeiro Thiago Gomes. Até quando serão necessárias notas como está para dizer que não há espaço para este tipo de atitude no meio esportivo? Por fim, ficam a nossa indignação, o “susto”, prejuízo material da empresa responsável pelo ônibus e o pedido de que tal atitude não seja revidada pela nossa torcida”, diz a nota.

Vantagem

O América-RN largou em vantagem no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o alvirrubro derrotou a Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Edson Silva.

O defensor ficou na área da Jacuipense após cobrança de escanteio. Depois de jogada pela direita, o zagueiro empurrou a bola para o fundo das redes e garantiu a vitória rubra, por 1 a 0.

Com o resultado, o América tem a vantagem de jogar pelo empate na partida da volta que será disputada na Arena das Dunas, no próximo domingo (31), às 16h.

Mando de campo

O América-RN chegou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa por conta de atos de vandalismo protagonizado por torcedores alvirrubros no estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo contra o São Paulo Crystal pela Série D, no dia 11 de junho.

Mas o América-RN recorreu e, na última sexta-feira, conseguiu o efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o efeito suspensivo da decisão, o América-RN poderá encarar a Jacuipense, no dia 31 de julho, na Arena das Dunas e com público, pela primeira fase mata-mata da Série D. O clube, inclusive, já iniciou a venda de ingressos para a partida.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/serie-d-onibus-do-america-rn-e-apedrejado-apos-vitoria-contra-o-jacuipense