EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Prefeitura assina termo de cooperação para digitalização de documentos históricos da cidade – Agência de Notícias



2 de julho de 2024

18:28

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Renata Giron

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), assinou, na tarde desta terça-feira (2), o termo de cooperação técnica para a criação e compartilhamento de imagens digitais, com o apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para digitalização de registros e declarações de óbitos, guias e livros de sepultamentos dos quatro cemitérios municipais da cidade, entre os anos de 1880 a 2023. A ação aconteceu no sexto andar do Paço Municipal e contou com autoridades do Executivo e Legislativo da cidade.

A parceria tem o objetivo de manter viva a história da cidade e de todas as famílias sorocabanas, de forma digital, sem deterioração de materiais centenários, para estudos dos munícipes sobre a árvore genealógica, além de consultas de documentação familiar. Os trabalhos começarão em agosto deste ano e a previsão de término é de seis meses.

Atualmente, todos esses documentos físicos estão à disposição para consultas na Instituto Histórico Genealógico e Geográfico de Sorocaba (IHGGS), localizado na Zona Leste da cidade. Após todas as digitalizações, os documentos estarão disponíveis em um site que será criado exclusivamente para essa finaliza, além de serem divulgadas no site FamilySearch, patrocinado pela igreja.

O Instituto Histórico Genealógico e Geográfico de Sorocaba está localizado na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-1669 e pelo e-mail: [email protected].