EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Governo do Estado tem novo ouvidor-geral

Foto: Divulgação / CGE

O Governo do Estado nomeou nesta terça-feira, 17, o administrador Arnaldo Ferreira dos Santos como novo ouvidor-geral do Estado. O cargo é vinculado à Controladoria-Geral do Estado (CGE). Santos substitui o analista da Receita Estadual Flávio Silvino, que pediu exoneração. 

A Ouvidoria-Geral é a diretoria CGE que coordena o atendimento das manifestações e dos pedidos de acesso à informação enviados pelo canal de ouvidoria. A área também faz a gestão dos portais de Transparência e de Dados Abertos e promove ações de estímulo à participação social no governo.

“Chego com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos. A prioridade do governador Jorginho Mello e do controlador Pedro Waltrick é implantar um novo sistema tecnológico de ouvidoria. O objetivo é transformar as manifestações recebidas dos cidadãos em subsídio para a decisão dos gestores públicos”, destaca o novo ouvidor.

Natural do Paraná, Ferreira dos Santos é graduado em Administração pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Esag Udesc). É também perito criminal com pós-graduação em Segurança Física e Patrimonial, ambos pelo Instituto Brasileiro de Criminalística. 

Atividades profissionais – O novo ouvidor tem ampla experiência em gestão. No extinto Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) trabalhou como chefe do Departamento de Inspetoria e Auditoria (1991-1993), diretor de Recursos Humanos (1993-1995) e diretor de Tecnologia e Informação (1999-2000). Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi diretor de Planejamento. 

Como perito criminal, atuou na função de palestrante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nas áreas de Segurança Bancária, Grafoscopia e Documentoscopia. Foi também instrutor e palestrante nas áreas de Prevenção a Fraudes e Golpes nas Academias de Polícia dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.