EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

Sem categoria

Governador participa da 47ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos

Foto: Leo Munhoz / SECOM

Aproximadamente 80 mil pessoas participaram da 47ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, neste sábado, 12. A multidão de fiéis foi acompanhada pelo governador Jorginho Mello no percurso de quase quatro quilômetros. Adultos, jovens, crianças e idosos mostraram fé e devoção na caminhada finalizada com uma missa solene.

“É uma demonstração de fé, de carinho e agradecimento. O povo precisa disso, todos nós precisamos disso, precisamos de fé, de crença. Pedir saúde, pedir paz, entendimento, compreensão e pedir força, energia para a gente continuar trabalhando. Mas a gente vem aqui mais agradecer do que pedir, mas também pedir para que a gente sempre possa fazer o bem e não praticar nenhuma injustiça”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O tema da edição 2024 foi “Imaculada do Rosário Maria peregrinamos contigo noite e dia”. De acordo com o bispo da diocese de Joaçaba, responsável por Campos Novos, dom frei Mario Marquez, a tradição faz com que a cidade reúna o maior número de peregrinos do estado nesta data.

“Representa a fé do povo brasileiro, por ser o dia também da Padroeira do Brasil e, em Campos Novos, o Santuário há muitos anos já vem desenvolvendo essa devoção e acolhe muita gente todos os anos. Então é uma grande manifestação de fé da região e de Santa Catarina. Porque é um lugar que mais reúne devotos no dia de Nossa Senhora Aparecida. Aproveitamos também para pedir as bênçãos de Nossa Senhora para todas as crianças”, explicou o sacerdote.

A 47ª Romaria ao Santuário Aparecida teve um o roteiro de peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas comunidades do interior do município, que começou em 31 de agosto. Foram 55 peregrinações pelas áreas rural e urbana, durante 42 dias, finalizados neste 12 de outubro.

Foto: Leo Munhoz / SECOM