EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Náutico x Novorizontino – Embalado, Tigre faz duelo dos opostos na Série B


Novorizontino Náutico x Novorizontino – Embalado, Tigre faz duelo dos opostos na Série B

Enquanto o time paulista chega embalado e tenta encostar de vez no G4, os donos da casa tentam voltar a vencer para se afastar da degola

Nas últimas rodadas, o Novorizontino venceu Bahia e Vasco

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 01/07/2022

Novorizontino Pre Serie B Novorizontino chega embalado por dois bons resultados

Recife, PE, 01 (AFI) – Em uma das partidas que irão movimentar as disputas da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (02), Náutico e Novorizontino irão fazer um duelo dos opostos, no Estádio dos Aflitos, no Recife, às 18h30. Enquanto o time paulista chega embalado e tenta encostar de vez no G4, os donos da casa tentam voltar a vencer para se afastar da degola.

Vindo de boas vitória em cima de concorrentes diretos pela parte de cima da tabela, dos fortes times de Bahia e Vasco, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, o Novorizontino aparece na oitava colocação com 20 pontos. O Grêmio, primeiro time dentro do G4 tem 25. Já o Náutico, vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há cinco jogos, o time pernambucano é 16º com 15, sendo o primeiro time fora do Z4.

NÁUTICOPara o duelo, no qual o técnico Roberto Fernandes terá retornos e baixas para armar o time titular do Náutico. Isso porque, o goleiro Lucas Perri, o ala Victor Ferraz e o meia Jean Carlos que cumpriram suspensões na rodada passada, estão de volta. Porém, há duas baixas na zaga, que estão fazendo com que o comandante repense a formação no 3-6-1.

O zagueiro João Paulo foi expulso contra o Criciúma e agora cumpre suspensão automática. Além dele, o também zagueiro Wellington sentiu uma lesão muscular na panturrilha e será poupado. Com isso, a zaga será formada por Carlão e Bruno Bispo. Porém, o terceiro homem defensivo está sendo estudado.

A primeira possibilidade é improvisar João Lucas ou Júnior Tavares, laterais-esquerdos de origem no setor. Outra opção, é manter apenas Carlão e Bruno Bispo na zaga e voltar a atuar os laterais jogando de forma mais defensiva, não mais como alas. De qualquer forma, a escalação titular só será confirmada momentos antes do duelo.

NOVORIZONTINODo outro lado, o técnico Rafael Guanaes que venceu as duas partidas que disputou desde a sua estreia pelo Novorizontino, não deve fazer grandes mudanças no time titular, afinal ‘time que está ganhando não se mexe’. A única mudança será a volta de Romário, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ser titular na lateral-direita.

“Mais que adaptar ao adversário, buscamos as melhores alternativas para que nós, como equipe, consigamos explorar as nossas fortalezas e esconder nossos defeitos. É um trabalho que vai andando junto, tudo aquilo que é estratégico e tudo que a gente pensa para equipe como evolução, processo. Não faz uma semana que a gente está trabalhando, tivemos pouco tempo. A gente tem treinado bem trabalhando cada etapa”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE Náutico-PE Novorizontino Novorizontino Fase Rodada: 16ª rodada Fase Data: 02/07/2022 Fase Hora: 6:30 pm Fase Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Fase Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO) Fase Estádio: Aflitos Fase Endereço: Recife (PE) Clube Náutico Capibaribe Náutico-PE

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Júnior Tavares); Thássio, Richard Franco, Ralph, Jean Carlos, Geuvânio e Victor Ferraz; Amarildo.

Técnico: Roberto Fernandes Grêmio Novorizontino Novorizontino

Lucas Frigeri; Walber, Jhony Douglas, Rodolfo Filermon e Romário; Danielzinho, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronald e Ronald.

Técnico: Rafael Guanaes

Fonte: www.futebolinterior.com.br/nautico-x-novorizontino-embalado-tigre-faz-duelo-dos-opostos-na-serie-b